Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A caminho do Bi ...!!!





O Sorteio da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, realizou-se hoje, ao Benfica calhou em sorte os seguintes adversários:

Grupo A
Time Lviv (ucrânia)

Os jogos vão-se realizar na Sérvia, entre 20 e 28 de Novembro, somente o vencedor do grupo se qualificará para a Final-Four.

Obviamente a equipa da casa será o nosso grande adversário, os Sérvios têm bons jogadores, um pouco lentos, mas fortes fisicamente, e bons tecnicamente. Os ambientes na Sérvia são sempre complicados. Recordo que o Ekonomac derrotou na primeira fase os Belgas do Charleroi, ex-campeões europeus!!! Em 2008 na Luz levaram 8-1, mas desta vez vão ter o factor casa. Muitos dos nossos jogadores conhecem bem a maioria dos jogadores adversários, devido principalmente às Selecções, onde já jogamos várias vezes contra eles, quase sempre com vantagem para o nosso lado, creio que só a Ucrânia já nos derrotou. Os Ucranianos terão uma palavra a dizer. Creio que a equipa de Zagreb deverá perder os jogos todos, aliás o ano passado defrontamos nesta fase outra equipa Croata que vencemos com alguma facilidade (apesar destas equipas jogarem com 5 autocarros à frente da baliza)!!!

Os restantes Grupos:

Grupo B
Viz-Sinara (rus)
Araz (aze)
Montesilvano (ita)
Ararat (chp)

Grupo C
Kairat Almaty (caz)
Tiblisi (geo)
Pniewy (pol)
Slov-Matic Bratislava (svq)

Grupo D
Murcia (esp)
Sporting
Chrundim (che)
Târgu Mures (rom)

Tendo em conta as possibilidades não nos podemos queixar do Sorteio. Devido às escolhas da UEFA para as sedes desta ronda, e como éramos cabeças de série, além do Ekonomoc só podíamos calhar no grupo do Sporting. E muito sinceramente prefiro evitar os Lagartos nesta fase, os jogos seriam em Odivelas, evitaria-se a uma viagem, mas...!!!
O grupo B é o mais forte, tem 3 equipas que podem passar os nossos conhecidos Viz-Sinara, o Araz (3º classificado o ano passado), e os campeões Italianos o Montesilvano. O favoritismo vai para os Russos porque jogam em casa...
O Grupo C é provavelmente o mais fraco, favoritismo claro para o Kairat...



No Grupo D os Lagartos vão quase de certeza ser derrotados pelo El Pozo Murcia. Cuidado com os Checos que podem fazer uma surpresa...

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!