Últimas indefectivações

sábado, 2 de janeiro de 2010

Desta vez a boca fugiu-lhe p'ra verdade...!!!


Tenho o estranho hábito de ler os jornais de trás para a frente, hoje passaram-me a Bola para a mão, comecei a ler a última página, e fiquei completamente 'esclarecido':


No jantar de Natal da Liga, o ainda Presidente da Assembleia Geral da Liga, com a sua habitual 'à vontade' diz o seguinte: "confiante na vitória da Justiça, agora que Lúcio Barbosa preside o Supremo Tribunal Administrativo"!!!!! (desde 2/12/2009)
Para dar contexto à noticia a Bola esclarece, que Lúcio Barbosa é um antigo vive-Presidente dos Corruptos Assumidos...!!! Isto foi dito no âmbito do Apito Final.


A maneira despudorada como estas coisas são ditas não me surpreende, agora o facto de este discurso ter sido tornado público já me surpreendeu...!!! Portanto os meus Parabéns ao Major...!!!


O mais incrível é que esta noticia como outras 'parecidas', vai passar quase despercebida, e daqui a pouco tempo ninguém se vai lembrar daquilo que foi dito...


Tenho o irritante hábito de contar (e recontar) as histórias de folclore do futebol Português (como esta), como tento ser honesto a conclusão dos meus relatos é óbvia, a Máfia domina o futebol Português, e o Padrinho é só um. Muitas vezes em vez de tentarem rebater os meus argumentos(não conseguem), num tom paternalista, reduzem a minha posição a uma teoria conspirativa, insinuando que o meu facciosismo não me deixa ver as coisas, como elas são.
E às vezes ainda me perguntam: Achas mesmo que o Padrinho domina tudo?!!!
Respondo eu: Certeza absoluta.
E explico que em Portugal não é necessário pagar fortunas para subornar Juízes, basta alguns cafés, alguma fruta, algumas putas, um bilhete para um jogo, uma viagem, uma noite no casino, um elogio em privado, e às vezes até uma palmadinha nas costas é suficiente...!!!

Estas declarações descuidadas, mas verdadeiras do Major Valentão, só provam mais uma vez que eu tenho razão...

Reforço Olímpico


Joana Vasconcelos junta-se ao Projecto Olímpico do Benfica, a campeã da Europa e do Mundo júnior, nos 500 metros, em K1, tem o objectivo de alcançar a qualificação para a prova de canoagem, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sem Tréguas - XIII

Politica de Contratações

Na última semana muito foi dito sobre as contratações de Inverno do Benfica, humildemente penso que a grande maioria foram só disparates!!!
Começaram por atacar a nacionalidade dos jogadores, se alguém quiser transformar o SL Benfica no Athletic Bilbao, está à vontade, convoque uma Assembleia Geral, e vamos a votos!!! Agora quem fizer campanha a favor dos jogadores Portugueses, então se for honesto tem que admitir que a partir desse momento o Benfica iria lutar pela manutenção!!!
Não são só os resultados desportivos em Portugal que estão viciados, o mercado também está completamente viciado, por exemplo se o Benfica tivesse mostrado interesse no João Pereira, qual seria a quantia exigida pelo Braga?!!! No mínimo pediam o dobro daquilo que pediram aos Lagartos!!! Ainda por cima estamos a falar de jogadores de segunda linha, porque quando os jogadores Portugueses são verdadeiramente bons, vão imediatamente lá para fora...!!!
Outro argumento utilizado foi o da formação, pois aparentemente só os jogadores da formação sentem camisola do Benfica!!! Então comparem as declarações do David Luís (jogador do Benfica desde dos 10 anos de idade!!!), com as declarações, e atitudes do Manuel Fernandes(quando exigiu sair do Benfica por duas vezes!!!), ou do Maniche, ou do Paulo Sousa, ou do Hugo Leal, etc...!!!
Ainda por cima estas criticas feitas à politica de contratações acontece na época onde se comprou o Ramires, o Saviola, e o Javi Garcia!!! Digam-me qual o clube que na mesma temporada tenha comprado 3 jogadores desta qualidade?!!! Será que a Direcção sabe o que está a fazer?!!!
Comprámos 'barretes'?!!! Obviamente, qual é o clube que não os compra?!!! Sem dados científicos, direi que a média no futebol de alta competição anda à volta de 1 contratação com muito sucesso, em 4 tentativas. Esta época a Direcção do Benfica está muito acima da média, sendo assim porque não confiar nos nossos dirigentes?!!! Falar em comissionistas sempre que alguém é contratado, já cansa...!!!
O mais impressionante disto tudo, é que durante a primeira metade da época, muitos Benfiquistas andaram a alertar para o desiquilibrio do plantel em alguns lugares específicos, sendo estas 3 contratações respostas a esses 'pedidos'!!! Pessoalmente acho que anda existem mais dois lugares que mereciam reforço, e não era para começar no banco, era para saltarem imediatamente para a titularidade, mas nesta altura da época não é fácil encontrar opções válidas...
E ainda existe um outro pormenor, em épocas anteriores estas contratações, a serem feitas, teriam acontecido no dia 31 de Janeiro!!! A janela de Janeiro ainda não abriu, e aparentemente o Benfica já definiu o plantel até o final da época, ficando por decidir somente os jogadores que vão sair...!!!
Rumo ao titulo...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Boas festas

Que 2010 te/vos traga a segurança do Luisão, a atitude do David Luiz, a magia do Aimar, a irreverência do Saviola e a concretização do Cardozo, tudo abençoado por Jesus.
Um optimo Ano Novo.

Que a LUZ te/vos guie no caminho da Saúde, Paz e harmonia, conforme os votos da administração do blog:

http://www.obelovoardaaguia.blogspot.com/

Boas festas
***.

Um 2010 repleto de Vitórias


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Éder Luís


O meu conhecimento do jogador é reduzido, mas parece-me uma excelente contratação, pelas imagens que vi é um jogador que tem caracteristicas diferentes em relação a todos os nossos avançados, não vai tirar o lugar ao Saviola, mas pode ser muito útil...
A fisionomia, a cara, e o estilo, parecem-me uma fotocópia do Derlei!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A bola vai rolar...


Às 17 horas a bola vai rolar, as férias duraram somente uma semana, mas com o Benfica a jogar desta maneira, as saudades são muitas!!!

Entretanto o Airton já chegou, e apesar de não ter sido oficialmente apresentado, é uma contratação assegurada. Só vi os vídeos no YouTube, portanto não posso ter uma opinião minimamente fundamentada, mas as indicações são boas, e o Benfica precisava de uma opção para a posição 6, tanto a Taça da Liga, como a Liga Europa (eliminatórias com 8 dias de intervalo!!!) vão obrigar o Jesus a fazer uma rotação de jogadores significativa, sendo o Campeonato a grande prioridade...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Apresentação na Benfica TV


Aqui está uma excelente medida, podem achar que um correctivo bem aplicado aos jornaleiros cá do Burgo é a solução (como outros o já fizeram e fazem...!!!), mas na minha opinião são estas discriminações positivas que o Benfica tem que fazer...