Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lixívia take#7

Finalmente uma semana um 'pouquinho' mais calma, ou terá sido só aparentemente?!!!
Na verdade as habilidades do costume não foram esquecidas, mas o impacto nos resultados finais dos jogos, foi inexistente...!!!
No jogo do Glorioso tivemos uma arbitragem verdadeiramente nojenta, provavelmente muita gente não concorda comigo, mas este tipo de 'roubos' são os que mais me chateiam(!!!) nos lances considerados importantes os erros até passam despercebidos, mas é nas 'faltinhas' a meio-campo onde o Corrupto tenta usar a sua influência para condicionar o resultado do jogo...
O jogo começou com a mesma tendência das últimas semanas, o Benfica tem demonstrado ser muito perigoso nos livres laterais, e assim parece ser proibido marcar faltas laterais ofensivas a favor do Benfica(recordo uma sobre o Amorim no bico da área, entre muitas outras...)!!!
Como o Benfica já não marcava um golo de livre frontal à muito tempo (para o Campeonato) o Militar lá marcou a falta sobre o Saviola (transformou o cartão Vermelho, num cartão Amarelo, mas pelo menos marcou a falta!!!), o Cardozo marcou um grande golo, um tremendo erro na minha opinião(!!!) porque até o final do jogo, o Frutado nunca mais marcou outra falta em zona central a favor do Benfica, e teve várias oportunidades para o fazer!!!
Na segunda parte como não tinha mais 'truques na manga' (o Benfica goleava apesar do seu esforço!!!) resolveu impedir que o Glorioso cruzasse a linha de meio-campo(!!!) marcando falta a todas as recuperações de bola do Benfica(!!!) é verdade que o Benfica baixou as linhas(diversos factores), mas o Boi muito contribuiu para isso...
Em sentido contrário tivemos um fiscal-de-linha que deixou passar 3 fora de jogos ao Paços, logo na entrada do jogo!!! Obrigou inclusive o Jesus (e o resto do banco) a indignarem-se!!!
A falta marcada contra o Benfica, no mergulho do Cristiano, na meia-lua do Benfica, foi um dos 'sopros' mais descarados da história do futebol(!!!) e não foi o único...!!!
Uma referência para às COSTAS do Cardozo, o homem tem que ter um 'costado' de Aço(!!!) a quantidade de porrada, que jogo após jogo leva, obriga-me a pensar que o Paraguaio é um dos Mutantes do X-Men(!!!) Desta vez até levou com um adversário nas costas, dentro da área, penalty óbvio, que obviamente não foi marcado, e como é óbvio os cumentadores avençados nem sequer o cumentaram!!!
Ao senhor Militar Ferreira falta acima de tudo carácter.
No início da carreira era principalmente incompetente, pessoalmente pensava que era um dos poucos não alinhados com o sistema (apesar da incompetência!!!), mas a partir do momento em que a famosa escuta entre o Major, e o nosso Presidente foi tornada pública (aquela que os Corruptos, os seus Submissos usam para tentar implicar o Benfica no Apito Dourado, quando na verdade a escuta prova exactamente o contrário!!!), o senhor Militar transfigurou-se, e todos os jogos que apitou do Benfica a partir desse momento foram autênticos 'roubos de igreja'(!!!) recordo somente o do Bessa onde expulsou 3 jogadores do Benfica('esquecendo-se' de expulsar o Ricardo Silva), e um jogo em Leiria onde após muitas incidências, já depois da hora inventou uma falta contra o Benfica na nossa meia-lua, numa jogada onde a falta tinha sido feita sobre o jogador do Benfica...!!!
Em Olhão assistimos ao 'melhor' do outro Militar, demonstrando toda a sua total incapacidade para ser árbitro de futebol !!!
O erro mais grave foi a não expulsão do Álvaro Pereira, agredir o adversário sem bola, é cartão vermelho, em qualquer lado, Amarelo nunca...!!!
A confusão que se seguiu à entrada do Fernando sobre o Castro, foi muito conveniente para se 'enganar' a mostrar o Amarelo ao Guarin, e não o segundo Amarelo ao Fernando!!!
É verdade que o Rui Duarte também teve uma entrada para Vermelho sobre o Guarin, mas isso passou-se depois das expulsões perdoadas aos Corruptos, assim como a cotovelada do Guga ao Tomás Costa!!!
Deixei para último o penalty sobre o Rabiola, a falta do Burro Alves é evidente, mas o que me surpreendeu mais, foi a não marcação de falta contra o Olhanense(!!!), explico:
Quando o Rabiola cai no chão, a bola bate-lhe no braço(!!!), recordam-se do critério do Lagarto Henriques o ano passado na Luz contra o Nacional?!!!
Utilizando o mesmo critério, tinha que marcar falta do Rabiola...!!!!!!
Este jogo ainda teve algumas 'tiradas' interessantes:
-Mais uma 'limpeza geral' do comercio local, desta vez na Oura, por parte dos delinquentes do costume!!!
-O anuncio antes do jogo que o treinador do Olhanense vai treinar os Corruptos!!!
-A decisão do futuro treinador dos Corruptos, em não jogar com trincos, deixando o Tengarrinha no banco, isto apesar das 'crateras' que se abriram naquela defesa!!!
No Alvalixo tivemos mais uma longa-metragem de qualidade duvidosa!!!
Os Chorões ainda 'choraram' alguns penaltys, mas sem fundamento em nenhum dos casos. O do Angulo ainda não percebi porque é que o Espanhol não levou Amarelo por simulação, se calhar existe alguma norma que impede a mostragem de amarelos à terceira idade!!!
O lance do Diakite é claramente Bola na Mão.
O único erro que prejudicou os Lagartos foi um fora de jogo mal tirado ao Floribela, mas o Nelson defendeu o remate...
Noutro registo tenho que admitir que a primeira hora do Dia Seguinte de ontem, foi uma 'maravilha'!!! Ouvir o supostamente imparcial Paulo Osga Garcia, a pedir explicações ao Dias Palito, exigindo uma solução, foi verdadeiramente divinal...!!!
O Bobi Paciência nem disfarça quem é o seu 'dono', a antevisão do jogo Braga-Setúbal foi vergonhosa, as indirectas constantes ao Benfica demonstram o tremendo 'arrepio do intestino', que os Corruptos estão a sentir pela maneira como o Benfica está a jogar...!!!
O jogo não teve história mais uma vez os Corruptos B, jogaram mais de 50 minutos com mais um jogador(!!!) o segundo amarelo ao Luís Carlos foi justo, mas o primeiro um pouco forçado. Como só vi o final do jogo, não me posso pronunciar sobre os 90 minutos, durante o flash-interview a PorkosTV normalmente mostra os lance mais perigosos, e os mais polémicos, nesse resumo pareceu-me que o Setúbal protestou um penalty a seu favor, mas como nunca mais vi essa imagem não sei o que se passou. O Braga também pediu penalty, mas sem razão.
Tabela Anti-Lixívia:
Em Paços apesar da inclinação do relvado voltámos a ganhar sem espinhas.
As Osgas 'choraram' mas não 'levam nada', o fora de jogo do Floribela podia mudar a minha opinião, mas o Nelson defendeu, e não me pareceu que o Yannick tivesse outra opção se a falta não fosse marcada.
Nada a assinalar em Braga.
Em Olhão houve muitos erros, para os dois lados(mais a favor dos Corruptos), agora determinar a sua influência no resultado é impossível, assim deixo o resultado na mesma!!!
Assim esta semana não existe 'correcções'!!!
Benfica.......19 (-2)=21
Braga.........21 (+7)=14
Corruptos....16 (+4)=12
Osgas.........11 (+1)=10
Anexos:
Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!