Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Critérios, outra vez. Até quando?


"📌 Ontem, em Alvalade, voltou a haver aplicação dos critérios que beneficiam o Sporting CP.
📌 Com o resultado empatado a zero, o corte em falta de Diomande sobre uma jogada de golo iminente do Alverca deveria ter resultado em expulsão.
📌 O árbitro António Nobre não assinalou correctamente e o VAR não interveio, apesar do protocolo assim o exigir. 
📌 Esse árbitro foi o mesmo que na época passada, no jogo SL Benfica-Arouca, assinalou uma grande penalidade que teve grande impacto no campeonato e manteve o erro mesmo após chamada do VAR, a famosa rasteira com a cabeça!
📌 Essa decisão custou dois pontos ao Benfica e impediu-o de chegar à liderança, já que no dia seguinte o Sporting foi beneficiado com uma penalidade não assinalada a favor do Sta Clara.
📌 Nessa jornada, o Benfica deveria estar com quatro pontos de avanço sobre o Sporting, mas devido a erros de arbitragem terminaram empatados. E foi assim que se chegou ao jogo decisivo da Luz.
📌 De uma época para a outra, a tendência mantém-se: vários jogos mostram favorecimento evidente do Sporting na aplicação dos critérios. Até quando?
📌 Exige-se uma reforma profunda da arbitragem, para repor justiça e equidade no futebol português. Do meu lado, várias medidas concretas estão apresentadas no livro “A Nossa Camisola”."

1 comentário:

  1. O banana/sem tomates continua a ser comido de cebolada:

    a lagartada manda na arbitragem com os famosos "5 violinos" e o "guarda Abel" está de volta na versão digital!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!