Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Fundadores da Catedral


"Os sócios também contribuíram para a construção do novo Estádio da Luz

Desde sempre que a massa associativa teve um papel ativo na construção dos campos de jogos do Benfica, e a prova Catedral não foi exceção. Passado pouco mais de um ano desde o início das obras, os sócios tiveram oportunidade de contribuir para o seu financiamento ao adquirirem um Título Fundador.
Ao reservarem um lugar no futuro Estádio da Luz, os sócios tornavam-se detentores de um Título Fundador e de uma cadeira com o seu nome inscrito, durante 10 anos. Entre os vários benefícios, apresentados, destacavam-se que estes lugares seriam os melhores do recinto e receberiam um pacote de boas-vindas, com 'peças exclusivas', e um convite para assistirem à inauguração. Por outro lado, fazia também parte de uma campanha a favor da construção da nova 'casa' do Benfica tal como uma sócia afirmou: 'Fiz o que tinha de fazer. Para mim é uma obrigação ajudar o Benfica, e desta forma ambos somos beneficiados'.
A venda dos lugares cativos e de camarotes teve início a 13 de Dezembro de 2002 e foi um sucesso imediato, tendo durado, com várias fases, até à inauguração do Estádio. A juntar-se à satisfação da garantia de participarem neste histórico dia e da expectativa de aqui assistirem aos futuros jogos de futebol, tinham ainda a oportunidade de inscrever o seu nome nesta obra, 'num local nobre e visível definido para o efeito, para que se saiba quem foram os Fundadores do Estádio'.
Para se honrar este compromisso, a 31 de Outubro de 2010 foi inaugurado o Mural dos Fundadores, na Praça Centenarium do Estádio. Da autoria da arquiteta Alexandra Sancho, este 'monumento' (...) visa homenagear todos aqueles que num momento difícil da vida do Clube ajudaram', eternizando o nome dos 'quatro mil sócios que aderiram ao projeto'.
Saiba mais sobre os momentos inesquecíveis que se viveram desde a inauguração do Estádio da Luz na exposição temporária Chão Sagrado - 20 anos da Catedral, do Museu Benfica - Cosme Damião."

Lídia Jorge, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!