"O último fim de semana foi recheado de vitórias benfiquistas, com excelentes desempenhos de várias das nossas equipas.
Começando pelo feminino, no futebol vencemos na Madeira, ante o Marítimo, por 1-2, com golos de Marta Cintra e Pauleta. A duas jornadas do término da Liga BPI, dependemos de nós próprios para conquistarmos o tão ambicionado título nacional.
No jogo inaugural da final dos play-offs de basquetebol batemos, na Luz, o União Sportiva, vencedor da fase regular, por 91-72. A nossa equipa, apesar de desfalcada da norte-americana Altia Anderson, está assim a uma vitória do título inédito, frente a um adversário que, nas últimas cinco temporadas, foi campeão nacional três vezes. O próximo jogo e o seguinte, caso seja necessário, serão disputados nos Açores, na Ilha de São Miguel.
Houve ainda partidas das nossas equipas de futsal, hóquei em patins e andebol. A primeira, já tetracampeã nacional, manteve a longa invencibilidade ao bater o Leões de Porto Salvo por 1-3. Quanto às hoquistas, saíram vencedoras de Vila Franca, por 2-5. Faltam três jornadas para terminar a segunda fase e estamos a uma vitória de garantir o lugar cimeiro na qualificação para os play-offs. Por último, no andebol, somámos mais um triunfo, desta feita ante o SIR 1.º Maio por 29-20, seguindo assim no encalço do líder.
Relativamente às equipas masculinas, importa destacar o quádruplo triunfo em Oliveira de Azeméis, todos ante a Oliveirense.
No futebol, a nossa equipa B venceu por 0-2, com Henrique Araújo, ainda júnior, a bisar na partida. Estamos no trio dos sétimos classificados, com 40 pontos. Nota para a estreia de Cher Ndour, aos 16 anos e 279 dias, passando a ser o mais novo de sempre a alinhar pela B, um recorde que era pertença de João Félix. Saudamos ainda o regresso aos jogos de equipas abaixo do escalão Sub-23.
No basquetebol, com a eliminatória dos quartos de final dos play-offs empatada a um, regressámos de Oliveira de Azeméis com o apuramento garantido, fruto dos dois magníficos triunfos obtidos. E, no hóquei, o esclarecedor 1-6 conseguido no rinque da Oliveirense empatou a eliminatória, sendo que o jogo decisivo de apuramento para as meias-finais dos play-offs será disputado na Luz, já esta quarta-feira, dia 5, às 19h00.
Uma palavra final para o brilhante desempenho de atletas do Benfica, em representação dos seus países, no Campeonato do Mundo de estafetas, realizado na Polónia. André Prazeres, Delvis Santos, Diogo Antunes e Frederico Curvelo conquistaram a medalha de bronze nos 4x200m por Portugal, enquanto a equatoriana Anahi Suárez, na mesma especialidade, também alcançou o bronze.
De Todos Um, o Benfica!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!