Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Vermelhão: Algarve aí vamos nós...!!!

Guimarães 0 - 2 Benfica


Dois jogos em Guimarães, duas vitórias por 2-0, com dois onzes muito diferentes... se calhar a grande dúvida é mesmo saber qual das equipas jogou melhor!!! E tal como Sábado jogo decidido na 1.ª parte, com dois golos muito parecidos, ao golo de Jonas do Campeonato!!! E ainda duas 2.ªs partes muito parecidas, com o Benfica a gerir bem a vantagem... A diferença, foi que hoje, ainda levámos mais porrada... com o Xistra a olhar para o lado!!!
Se dúvidas houvesse, a rotação de hoje provou que o Benfica é de longe o melhor colectivo de Portugal... além das questões técnico ou tácticas, a forma como jogadores pouco utilizados se aplicaram, em todas as jogadas, em todos os momentos do jogo... até a forma como celebraram os golos, prova que o plantel do Benfica está perfeitamente consciente daquilo que é preciso fazer para ganhar... e todos eles sabem, que estão muito perto de atingirem o patamar de Imortais no Panteão encarnado, com um Tetra inédito!!!
O Vitória voltou a entrar com ganas, mas tal como no Sábado foram perdendo gás... e nem o excesso de agressividade lhes valeu...!!! E só não foram goleados, porque o Rafa continua a falhar golos e o Pizzi 'decidiu' falhar o penalty!!! Para perceber a qualidade do nosso jogo, apesar de alguns remates potencialmente perigosos, o regressado Júlio César não fez uma defesa complicada...!!!
Algumas curtas notas: o Carrillo terá feito os melhores minutos no Benfica, principalmente na 1.ª parte...; o Zivko confirma todas as suas qualidades; o Lisandro está bem e recomenda-se; sem o Fejsa, o Samaris chega e sobra para o Nacional; o Rafa tem que marcar; o Pizzi devia ter sido substituído; o Semedo não devia fazer gestos para a bancada... mas não é fácil estar 90 minutos a ouvir insultos, a maior parte racistas, de animais sem trela... o senhor Meireles já tem idade para ter juízo...
Mas como é óbvio o MVP foi o Guedes: se o Gonçalo conseguir manter esta eficácia em frente ao golo, combinando com a garra, força e velocidade que tem seguramente, então será mesmo 'grande'!!!
Se hoje, nenhum adversário do Benfica, foi expulso, duvido que outro seja nesta época... vale literalmente tudo...

Estamos no Algarve, preparados para a Meia-final da Taça da Liga com o Moreirense e tudo o resto que vier a seguir... Afirmei no sábado e mantenho, dos potenciais adversários, o Guimarães na minha opinião era o mais complicado... dito isto, amanhã teremos o quadro completo...

Mas antes disso temos o Campeonato, já no Sábado com um Boavista, que irá dar muito trabalho... Será muito importante, acentuar a vantagem sobre os nossos adversários mais directos, nas próximas jornadas... o calendário até parece que 'ajuda' um pouquinho, mas para isso acontecer, é preciso manter a concentração...

Uma nota final: por muito que mereçam, a tradição dos últimos anos é clara, no Benfica os cânticos das bancadas são de apoio ao Benfica, e não com referências ofensivas a outros que nem estão presentes... Não vale a pena copiar os maus exemplos!

3 comentários:

  1. Estes incidentes são recorrentes no estàdio do Guimarães e NUNCA OUVI NENHUM DIRIGENTE DELES SE PRONUNCIAR SOBRE ISSO . Em matéria de adeptos , estes do Guimarães são sempre a mesma porcaria : mal educados ,frustrados , e "macacos de imitação" dos tripeiros ; provocam e depois esperam que haja reação de quem é provocado , sô para terem o prazer de arremessar cadeiras .Desde que o Braga ( também com adeptos também do mais ordinàrio que hà...) passou-lhes para a frente , adoptaram como "cartão de visita" , mandar cadeiras para a relva. NUNCA SE OUVE DIRIGENTES APELANDO AO BOM SENSO...e com esse exemplo de "fair play" chamado flàvio "maisreles" ( uma espécie de imitação RASCA de paulinho santos, quando era jogador...) ,a situação sô poderà piorar . Um JOVEM como o Semedo , nascido em Portugal , ao ouvir insultos sobre a sua côr de pele e sobre a sua famîlia , por vezes deve pensar se vale a pena representar Portugal a nîvel de Seleção , ou mesmo se deve RASGAR o BI. ENQUANTO NINGUÊM SE SACRIFICAR PARA EXPLICAR A ESSA CORJA DE RACISTAS INCULTOS que a vida não é isso . Se o Berço da Nação como , segundo dizem , foi Guimarães...tem uns représentantes que mais parecem ATRASADOS MENTAIS E QUE CULTIVAM O "PALAVRÃO" ,( não dizem outra coisa...) para armarem em gente viril .

    ResponderEliminar
  2. Só quero reforçar sem precisar acrescentar a tua nota final.

    ResponderEliminar
  3. "Tantos Lixos" ,... excedi-me no meu comentàrio , ...como um principiante. Que fique bem assente que APENAS FAçO ALUSÃO AOS LANçADORES DE CADEIRAS E AOS PROFISSIONAIS DO PALAVRÃO E DO INSULTO ,( que também existem NOUTROS CLUBES...E NAS HOSTES BENFIQUISTAS ). Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!