Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

6-1, vá lá, ainda se aceita


"1. No último domingo, o Benfica venceu o Vizela por 6-1 no Estádio da Luz. Um bom resultado e uma bela primeira parte do Benfica, dirá muita gente. É de suspeitar que também haverá alguma gente (pouca) para quem a goleada imposta pelo Benfica ao seu adversário na última jornada do campeonato nacional de futebol não passou de uma vitória pífia e, até, de um agudizar da 'crise'.

2. O Benfica não perde na nossa Liga desde a 1.ª jornada, mas isso não passa de um pormenor irrelevante, de uma coisa sem importância, daquelas coisas com que se gostam de entreter os maluquinhos da estatística.

3. O jogo com o Vizela teve o seu herói. David Neres, o regressado, contribuiu com dois golos e com duas assistências para golo no domingo pelo fim da tarde. Para além de Neres e de outros bons momentos do jogo, também Trubin teve os seus momentos. Um mau momento seguido de um bom momento. O golo do Vizela nasceu de uma distração do jovem guarda-redes ucraniano. Vinte e poucos minutos depois houve lugar a uma grande penalidade contra o Benfica, e Trubin resolveu o assunto com uma estirada de enorme categoria. 'Ressarciu-se', diriam os antigos relatadores radiofónicos de jogos de futebol.

4. Ao defender (tão bem) aquele pontapé de grande penalidade, Trubin prestou um grande serviço ao Benfica e à paz na nossa casa. É que um resultado favorável de 6-2 seria considerado inadmissível pela crítica mais exigente. 6-1, vá lá, ainda se aceita.

5. Diogo Ribeiro (que já toda a gente em Portugal sabem que é) foi convidado do programa Isto É Gozar Com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira, na SIC, depois de ter conquistado a sua segunda medalha de ouro nos mundiais de natação em Doha. Diogo levou as medalhas e apresentou-se em estúdio com o T-shirt vermelha escrita com a palavra BENFICA na frente. Nem ele sonha como os benfiquistas gostaram desta sua escolha. O próprio anfitrião do programa deu-lhe os parabéns por se apresentar tão bem vestido para a ocasião, o que não admira.

6. Os nossos jogadores António Silva e João Neves sofreram perdas irreparáveis nas suas vidas. Guardarão, no entanto, para sempre a memória amorosa das ondas de carinho que os envolveram o envolvem nestes dias tristes das suas jovens e promissoras vidas.

7. São da maior importância os dois compromissos do futebol do Benfica na próxima semana. No domingo, na nossa casa, há jogos com o Portimonense para Liga. Maior importância não há. Rumo ao 39, Benfica! Na quinta-feira (29), há dérbi em Alvalade jogando-se a 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Rumo à 27.ª, se fazem favor."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!