"Todos temos orgulho na obra social do Benfica, e na verdade não é de somenos que falamos de 300 000 pessoas apoiadas desde a origem da fundação e mais de 50 000 apenas no ano passado. São números impressionantes que se conseguem atingir apenas com a dimensão que o Benfica permite alcançar e com uma gestão muito apertada dos recursos disponíveis. Mas a verdade é que o mundo está cada vez mais desafiante e não se compadece com nada disto, antes se sucedem em catadupa incêndios gigantescos, pandemias de proporções bíblicas, terramotos e guerras cruéis sangrentas sem fim à vista. Pelo meio aumentam as desigualdades e injustiças sociais com a imensidão da pobreza a crescer pelo mundo e mesmo aqui à nossa porta, em Portugal, onde a mesma atinge níveis de que não há memória e onde a velhice empobrece e a baixa escolaridade condena ao subemprego.
Em todas estas áreas atua a Fundação Benfica, mas precisamos de fazer ainda mais e melhor. Para isso temos de nos unir em torno de objetivos solidários e engrandecer a obra social do Benfica, porque um clube com esta dimensão e com esta paixão é inegavelmente uma força de desenvolvimento social que podemos pôr ao serviço do país.
Para este esforço de todos, contamos também consigo, agora que é chagado o tempo dos impostos: Consigne 0,5% do seu IRS à Fundação Benfica.
Bem haja!"
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!