Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Regresso à final


"Seis anos depois, voltámos a garantir a presença na final da Taça da Liga. Vencer esta competição é um dos objetivos da temporada e é nesse propósito que a nossa equipa está focada.
Para Nélson Veríssimo, este é o facto mais saliente da partida: "Há que valorizar a passagem à final, que era o objetivo", disse.
Relativamente às incidências do jogo, o nosso treinador considera: "Fizemos uma boa primeira parte, sólida, consistente, a criar situações de perigo junto da área do Boavista, a controlar e marcámos o golo; na segunda parte sofremos o empate, a equipa retraiu-se e ficou um pouco intranquila, mas depois os jogadores reagiram e terminámos por cima do jogo, a tentar evitar o desempate por grandes penalidades." E acrescenta: "Tivemos coração, mas também controlo emocional."
Veríssimo reconhece que "nem tudo está bem", mas está convicto: "Temos margem para crescer enquanto equipa." Para já o mais importante era o apuramento para a final e esse foi conseguido.
Após o empate a uma bola verificado no tempo regulamentar, esta foi a terceira vez, a segunda com sucesso, que o Benfica disputou o acesso à final no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
Odysseas, que completou 150 jogos em competições oficiais ao serviço do Benfica e é o segundo guarda-redes estrangeiro a consegui-lo, esteve em destaque e foi considerado o homem do jogo. Na sua opinião, tratou-se de "um jogo difícil, com altos e baixos, num campo difícil", ressalvando: "Cumprimos o objetivo de ir à final e estamos felizes por isso."
A final será disputada no sábado, dia 29, às 19h45, também em Leiria. O adversário será encontrado hoje no desafio que opõe Sporting e Santa Clara, e é a oitava presença benfiquista, tendo vencido em todas as anteriores, no jogo derradeiro da competição.
O apoio dos Benfiquistas será fundamental para ajudar a nossa equipa a chegar ao triunfo.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!