Últimas indefectivações

domingo, 2 de junho de 2019

Um desabafo...

"Nos últimos anos temos assistido a um ataque cerrado, baixo e sem precedentes, fruto de um grupo organizado, que não olha a escrúpulos ou ao sentido de moralidade para atingir os seus fins.
Estamos a falar de cartilhas organizadas, de estratagemas pré-concebidos e de alianças com jornalistas, emissários e comentadores colocados em pontos estratégicos para darem eco a informações falsas, manipuladas e deturpadas, provenientes do núcleo duro da Torre das Antas. Ainda recentemente, a conta do Twitter Corruptus, cartilheiro das Antas e “parceiro da cartilha das redes sociais” de Ana Gomes, Miguel Guedes, Diogo Faria, Baluarte, Dragão Sul, Francisco J. Marques e restante companhia, esteve em 2 reuniões para definirem estratégias para tentarem (continuar a) destruir a imagem do Sport Lisboa e Benfica.
Não menos grave, foi ver a crónica escrita por Sam Knight, cronista do New Yorker, em conjunto com quem? Francisco J. Marques, claro está. É um ataque reles, promíscuo e altamente ofensivo. Nele são proliferados autênticos atentados de ignorância, com referências a uma hipotética guerra do “Norte contra o Sul”, “Capital contra o resto”, “Glamour cosmopolita contra o trabalho honesto” (como se as pessoas que vivem na capital fossem desonestas...). As referências pejorativas do ignóbil (e verme) Francisco. J. Marques no artigo são mais que muitas e todas elas fomentam o ódio e a violência, a mentira e a deturpação da verdade. São tantas, aliás, que nos recusamos a colocar aqui o link do tal artigo, para não ferir susceptibilidades.
É por isso que concluímos dizendo que fogo não se combate com apatia e indiferença. Mentiras não se desmentem com floreados. Balas não se defendem com panos de seda. Isto é uma verdadeira guerra - que não haja dúvidas - e a guerra tem sido travada apenas e exclusivamente contra um só alvo: o Sport Lisboa e Benfica.
A bem ou a mal, de uma forma mais correta ou menos correta, todos aqueles que se insurgiram nos últimos tempos e defendem o Sport Lisboa e Benfica dos ataques de que tem sido alvo merecem o apoio de todos os adeptos, sócios e simpatizantes do nosso clube. A nossa guerra não é com eles, com os nossos. A nossa guerra é com aqueles que não conhecem outra forma de ganhar que não seja à base da coação, da ameaça, da agressão, da mentira, da desordem, da deturpação, da manipulação, do ódio, da raiva. E estes adjetivos são referências claras a um só clube: Futebol Clube do Porto.
Por tudo isto, a equipa do Polvo das Antas agradece a todos, sem excepção, pela defesa que fazem todos os dias ao Sport Lisboa e Benfica. Obrigado.
Rumo ao 38."

1 comentário:

  1. Uma palavrinha de "simpatia" para com o nóvel aprendiz na arte de "querer ganhar" fora do campo, infelizmente logo apanhado nas malhas da Polícia, por tentativa de falsificação de resultados desportivos ( acto vulgarmente designado por CORRUPÇÃO...) em 5 modalidades. Faz-me pena ver um empreendimento prometedor como este, ser condenado praticamente á nascença…(caso Cahsball).A concurrência é rude e o "mercado Português da corrupção" não tem piedade para com os "novos empreendedores" neste ramo. De profundis.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!