Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de março de 2019

"Mostrámos que conseguimos e com qualidade"

"Sinto que o ser Mulher ainda continua a ser uma luta constante pelos nossos direitos e no Desporto é igual. Ainda que não haja tanta diferença como antigamente, e apesar das evidentes melhorias ao longo dos anos, sinto que muitas das vezes ainda temos de trabalhar o dobro para que possamos ter oportunidades iguais, e muitas das vezes nem sequer chegamos a tê-las.
Contudo, sinto também que é nosso dever mudar as coisas, as mentalidades, a maneira de pensar de quem não valoriza o desporto feminino. É nosso dever fazer mais e melhor para que possamos ter reconhecimento e, com isso, as devidas oportunidades.
Em Portugal, o futsal está a crescer, sendo que antigamente as miúdas eram obrigadas jogar com os rapazes até aos 14/15 anos ou a integrar equipas femininas com discrepâncias de idades, e actualmente já há equipas femininas desde escalões muito jovens, como as iniciadas, havendo uma melhor preparação e formação para os escalões mais competitivos.
Além disso, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, no escalão de sub-19, e a recente campanha rumo à final do primeiro Campeonato da Europa feminino, em que conseguimos encher por duas vezes um pavilhão com três mil espectadores, terão certamente um papel fundamental no alterar da imagem da modalidade. Mostrámos que também conseguimos. E conseguimos com qualidade. Que o meu exemplo e o das minhas colegas ajude a fazer história para a modalidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!