Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de março de 2019

GNK Dínamo Zagreb - SL Benfica

"Pior jogo da era de Lage. Por dois motivos essencialmente: primeiro porque houve jogadores que entraram que estiveram a anos-luz do rendimento habitual de quem substituíram e segundo a lesão de Seferovic. No meio disto tudo os croatas até foram meigos e não apertaram muito na segunda parte. Podíamos ter saído daqui com o saco cheio e a verdade é que a eliminatória está em aberto. Umas notas sobre o jogo.
1. Haris Seferovic. Com Bruno Lage só não foi titular no segundo jogo com o Guimarães. De resto jogou sempre. Muita gente falou em dar-lhe descanso. Nunca aconteceu. Acho que esta lesão (sozinho depois de saltar a uma bola) não chocou ninguém. Seferovic é, a par de Vlachodimos, o jogador mais insubstituível do plantel. Não estou a dizer que é o melhor. Estou a dizer que as suas características são fundamentais para a nossa maneira de jogar e a verdade é que também são únicas. João Félix não tem o físico do suíço e Jonas não tem a velocidade. Nenhum jogador dá a profundidade que Seferovic consegue dar. Mas a verdade é quem é que poderia ter entrado para o lugar hoje? Jonas não anda a 100% e depois de dele não há mais ninguém. Eu sei que nos tentaram colar a ideia de que Jota pode jogar no meio mas então porque é que não entrou o Jota hoje depois da lesão? Foi um erro arrancar em Janeiro só com três avançados, sendo que um deles tem estado mais tempo lesionado do que pronto. Vamos ver o que isso nos vai custar.
2. Filip Krovinovic e Gedson Fernandes. Péssimo jogo de cada um. Krovinovic não tem o toque de bola que já o vimos ter. Prende muito o jogo, falha muito passe e é lento. Gedson não foi muito diferente. Falhou um sem número de passes e raramente conseguiu criar alguma coisa. Não resultou. Bruno Lage vai ter que pensar numa alternativa.
3. Vlachodimos e Ferro. Os dois melhores jogadores do Benfica hoje. Ferro teve vários cortes bons. Vlachodimos ainda fez algumas defesas importantes.
4. Franco Cervi. A continuar assim, vai ser o primeiro jogador a ser corrido no final da época. É um extremo cuja melhor característica é que defende bem. Com a quantidade de médios-ala que temos neste momento, com Caio Lucas a chegar, com Jota, com Willock, Cervi a jogar assim não tem a mínima hipótese. Muito preso de movimentos, quando tem bola perde-a ou passa mal. Não me lembro de um bom momento dele.
5. Grimaldo. Tivemos dois remate à baliza. Uma jogada (a única boa no jogo todo) logo a abrir, onde Gabriel coloca em Félix que deixa a bola passar enganando os defesas e nas costas surge o Grimaldo que na cara do guarda-redes não consegue finalizar. E um livre. De resto, saiu também com algumas queixas na coxa. Esperemos que não seja mais um lesionado. É que a seguir a Seferovic e Vlachodimos, Grimaldo é o jogador mais insubstituível. 6. Rúben Dias. Jogou a capitão. Eu adoro o Rúben mas hoje foi um patinho na jogada do penalty. Ele sabe e vai aprender. Outra coisa que tem que aprender é o posicionamento. Rúben Dias anda a meter uma série de avançados em jogo por estar sempre tão recuado. Tem que rever. Hoje voltou a acontecer.
Não vamos conseguir jogar sempre bem. Os croatas são muito organizados e este 4-2-3-1 fechou muito bem os nossos médios-ala que jogam mais por dentro. A partir do momento que ficámos sem Seferovic a equipa perdeu a linha de jogo e não conseguiu inventar uma única jogada de perigo. Enquanto o suíço estiver de fora, vamos ter que reinventar alguma coisa porque neste momento isto não vai ser suficiente para bater o Nacional, muito menos o Belenenses. Temos Bruno Lage e nele confiamos. A eliminatória está em aberto. Podemos dar a volta facilmente na segunda mão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!