Últimas indefectivações

sábado, 25 de novembro de 2017

O que há para vencer é o que interessa

"Temos de ser honestos e reconhecer que foi um Benfica muito abaixo daquilo que e capaz e do que seguramente ainda fará esta época.

Foi bom ter vencido a Supertaça no passado mês de Agosto. Foi má a prestação europeia do Benfica, que sai da Rússia com congelação matemática das suas aspirações europeias.
Nesta Liga dos Campeões aconteceu de tudo ao Benfica, penaltis por marcar a favor, penaltis inventados contra, auto-golos, golos em fora-de-jogo, frangos e falhanços, azares de ir à bruxa, lesões e outras confusões, mas temos de ser honestos e reconhecer que foi um Benfica muito abaixo daquilo que é capaz, e do que seguramente ainda vai fazer esta época, para glória do clube e alegria dos adeptos.
Parabéns às equipas portuguesas que ainda continuam em prova, com merecimento, com aspirações, e com vantagem para o nosso futebol. Não é altura para balanços, nem do que está ganho, nem do que está perdido, é altura para perceber que quase tudo está por disputar. Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga, são as três provas nacionais mais importantes, neste momento é apenas nesse caderno de encargos que nos temos que centrar.
A catarse do divã pode ser interessante e legítima nos adeptos mas não pode desviar Rui Vitória e os jogadores de tudo o que há para vencer. E o que há para vencer é tudo o que nos interessa.
No passado fim de semana, o Benfica jogou contra o Vitória de Setúbal o suficiente para merecer estar no sorteio da Taça de Portugal da passada quarta-feira.
Segue-se o sensacional Rio Ave, será o alvo das próximas preocupações. Já que não tivemos a sorte de um bom sorteio, que seja para vencer com um bom jogo.
Domingo voltamos ao campeonato, com dose repetida de Vitória de Setúbal. O mesmo que na semana passada se bateu bem, o mesmo que teremos de voltar a vencer.
Dezembro tem um calendário infernal que pode relançar o Benfica nos três títulos que aspira.
Se no golf se costuma dizer não interessa como, interessa quantas (tacadas), também nesta fase interessa ao Benfica somar pontos, passar eliminatórias, e olhar para a frente.
São doze nos últimos dezasseis títulos nas nossas vitrinas, queremos manter esta arreliadora habituação. Se não for sempre que seja quase sempre."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Entretanto RV conseguiu um novo recorde. Da pior prestação na Champions de todos os cabeças de série. 5 derrotas consecutivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é...

      Esqueceu-se sua senhoria que em 5 jogos, 4 temos grandes queixas de arbitragem e com influência no resultado.

      Isso é que não interessa falar; o SL BENFICA tem que ganhar sempre, mesmo que jogue sempre com o campo descaído como na LC.

      Os jogadores são humanos caso nao saiba. Os jogos com o CSKA foram uma vergonha arbitral. Com o MU ficou um penalty a nosso favor por marcar e alguns azares...

      Mas sim, venham os recordes negativos de RV.

      Os recordes de 12 títulos em 16 já não interessa. Os outros eram uma merda e o SL BENFICA não teria hipóteses de perder.


      Miguel

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!