Últimas indefectivações

sábado, 15 de outubro de 2016

Taça Continental, fica na Luz...

Benfica 9 (4) - (5) 2 Barcelos
(3-1)

Basta observar a forma como os jogadores festejaram o triunfo, logo após o apito final, para perceber que esta vitória, valeu mais do que a Taça em disputa! O mau início de época, acabou por ficar reconhecido pelos próprios jogadores, que sabiam que hoje, era necessário começar a 'dar a volta'...

Foi de longe o nosso melhor jogo da época... ainda por cima, sem sofrer golos de 'bola parada' e a marcar golos de 'bola parada' (o inverso do que vinha a acontecer...)!
Além dos golos marcados, estivemos muito melhor a defender, o Trabal foi importante nas 'bolas paradas' (e foram várias), mas em 'jogo jogado' até teve 'pouco' trabalho!!!

O destaque individual tem que ir para o João Rodrigues... arrisco, afirmando que após a lesão prolongada da época anterior, este foi o melhor jogo do João ao serviço do Benfica! O Nicolia não marcou, mas fez 3 assistências... e o mal-amado Tiago Rafael além do golo, ainda fez 2 assistências!

Agora a dúvida que fica no ar é a seguinte: será a equipa capaz de manter este nível de intensidade em todos os jogos?!!! Até porque hoje, apesar de todas as coisas positivas, notou-se alguns 'problemas' na rotação... Aquele jogo totalmente aberto, a meio da segunda parte, quando o Benfica tinha toda a vantagem em 'congelar' o jogo, foi perigoso...!!!

Mais um 'caneco' para o Museu Cosme Damião... Mais um título Europeu (Supertaça Europeia) a 3.ª Taça Continental...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Defensivamente já estivemos bastante melhor ontem. Era o que estava a falhar nos ultimos jogos.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Ontem, sim, vimos os campeões de Portugal e da Europa a jogar hóquei.
    Parabéns e muito obrigado pelo espetáculo e pela alegria que nos deram, campeões!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!