Últimas indefectivações

sábado, 15 de outubro de 2016

O meu Benfica

"O Benfica vai a eleições e eu apoio e integro a Direcção presidida por Luís Filipe Vieira pelo quarto mandato consecutivo (dos cinco do presidente). Mas o meu apoio não é só pelo que foi feito e conquistado: estádio, pavilhões, piscinas, centro do Seixal, títulos no futebol de novo de acordo com o nosso palmarés e pergaminhos, títulos nas modalidades com um ecletismo vencedor que é real, não é panfletário.
Este fim de semana, quando via a final de futsal, dei comigo a pensar que o troféu em si não tinha valor transcendente, mas a presença numa Supertaça significa que se foi das duas melhores equipas na modalidade na última época. Pois bem, este início de época disputámos a Supertaça de futebol, basquetebol, voleibol, futsal, hóquei em patins e andebol. Percebem do que estou a falar? No topo em tudo e em todas. A ganhar em todas as modalidades. Como nunca ninguém conseguiu nem se aproximou. Era disto que eu tinha saudades e só por isto vale a pena continuar. Porque quando subiu a bandeira portuguesa ao mastro olímpico com Vanessa, o Nelson ou Telma era também de um projecto de apoio olímpico que vestia de vermelho e branco. Sei que não vamos ganhar sempre, nem vamos ganhar tudo, mas sei também que, hoje, vamos sempre lutar por vencer tudo, e por isso estamos muito perto de vencer muitas vezes. Esta obsessão da vitória, moldada por critérios de excelência, é o meu Benfica, o Benfica que me foi legado pelo meu avô e pelo meu pai,e aquele que alimenta o meu sonho dia a dia, só por ele vale a pena. Todos os dias o balanço me favorece - o que dou ao Benfica é muito menos do que o que o Benfica me dá a mim, a nós, a todos os benfiquistas que o sentimos assim, com esta limitada paixão.
Li que o Rui Cunha saiu do Benfica, mas é uma inverdade, o Rui Cunha é parte integrante e vitalícia do Benfica, e é com ele que vamos festejar juntos todos os muitos títulos de todas as modalidades, por muitos e bons anos.
Quero ganhar, mas é logo ao 1.º de Dezembro."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!