Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de junho de 2022

Segredo é a alma do negócio


"Por razões óbvias, poucos adágios populares são tão citados como este. Num mundo cada vez mais competitivo, as empresas dependem muitas vezes da confidencialidade para conseguirem bater os seus rivais e a indústria do futebol não é, naturalmente, exceção.
No caso do Benfica, apesar da famosa ideia de que o clube 'não é gerido de fora para dentro', temos, a cada semana, provas precisamente do contrário. Desde ex-dirigentes a revelar alguns detalhes de negócios ainda em curso até à publicitação de conflitos ocorridos entre jogadores no balneário, um local sacrossanto para qualquer futebolista, vemos hoje informação circular demasiado livremente para o exterior.
Depois da novela Cavani, seria de esperar que o Benfica tivesse aprendido a tremenda importância do sigilo durante o mercado. Os primeiros sinais foram, aliás, bastante positivos, com a contratação de Roger Schmidt, uma excelente demonstração de competências por parte da estrutura da Luz. Enquanto os habituais 'especialistas' se entretinham a discutir nomes, a identidade do novo técnico só foi conhecida quando o negócio estava fechado.
Desde então, temos visto potenciais alvos a serem sistematicamente discutidos em praça pública, um fenómeno que ganhou uma nova dimensão com o advento da praga das 'fontes' disponíveis nas redes sociais. Estranhamente, o clube não somente tolera essas repetidas fugas de informação, como frequentemente aparenta ser algo cúmplice, já que o único ponto em comum destas notícias aparenta a sua origem. Ora, quem passa informação interna para o exterior, simplesmente não está à altura de ser funcionário do Benfica.
A duas semanas do início da época, e com várias lacunas ainda por colmatar no plantel, urge garantir que não temos qualquer tipo de tolerância para com 'bufos'. Só assim poderemos finalmente ter o mercado que todos os benfiquistas desejam.

P.S.: Este foi um excelente fim-de-semana em termos desportivos para o Benfica. Desde a conquista da Liga de basquetebol, com um triunfo no Porto, até à vitória no João Rocha em hóquei, passando ainda pela conquista do campeonato europeu de futebol de praia pela Casa do Benfica de Loures. Esperemos que na próxima temporada também o futebol saiba honrar o manto sagrado e brindar-nos a todos com muitas alegrias."

1 comentário:

  1. Se mandasse no Benfica haveria de apanhar os bufos um a um e havia de os escorraçar AO PONTAPÉ dali para fora. Inadmissível haver bufos num grupo de trabalho. Portanto, há que os apanhar. Há várias formas de os caçar..
    No entanto não podemos descartar as "fontes" externas ao clube, desde logo, os empresários dos jogadores que, mal ouvem o nome Benfica, devem-se apressar a correr para os jornalistas amigos para, propositadamente plantarem a notícia. Tem dois efeitos: ganham comissão do jornal/televisão e podem inflacionar o valor do jogador, aumentando a comissão que lhes caberá. Destes, eu só tinha uma solução: vinha para a tv e dizia sim senhor, estávamos interessados mas deixamos de estar, dado que algém bateu com a língua nos dentes e desse modo, não damos mais para esse peditório. E partia para outro! Tem de se tomar medidas drásticas. Não é normal o Benfica ter interesse em primeiro lugar num determinado jogador e, a seguir, aparecerem logo outros abutres interessados, principalmente de treinadores portugueses. Não há coincidências...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!