Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de junho de 2022

O grande desafio


"Será preciso recuar 14 anos para encontrar um treinador estrangeiro à frente da equipa principal do Benfica. O último foi o espanhol Quique Flores, contratado em 2008. Desde então, com Jorge Jesus, Rui Vitória, Bruno Lage, Nélson Veríssimo, novamente Jorge Jesus, e novamente Nélson Veríssimo, a aposta foi sempre em técnicos nacionais, umas vezes com sucesso, outras nem tanto.
A contratação de Roger Schmidt significa o regresso do Benfica àquela que foi a sua matriz durante décadas. Nomes como Lippo Hertzka, Janos Biri, Otto Glória, Béla Guttmann, Jimmy Hagan ou Eriksson são sinónimos de glória, a maioria deles num tempo em que, paradoxalmente, a equipa apenas aguentava jogadores portugueses.
O mundo mudou, e hoje, num futebol totalmente globalizado, não interessa muito se jogadores ou treinadores são de aqui ou de acolá. Interessa que tenham qualidade. Interessa sobretudo, que ganhem. É isso que se espera de Roger Schmidt.
A tarefa não vai ser fácil. Qualquer mudança profunda requer tempo, e no futebol isso é coisa que não existe. Daqui a menos de dois meses estaremos a disputar a importantíssima entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com um novo treinador, uma nova forma de jogar, e um plantel reconstruído.
Esse é desde logo o primeiro desafio a superar: a necessidade de fazer tudo depressa e bem. E não adianta pedir paciência aos adeptos, pois já sabemos que, após três anos sem qualquer título, ninguém a terá.
Há que ser certeiro nas aquisições (também nas dispensas). E trabalhar muito. Só assim as coisas podem correr de feição, e termos rapidamente um Benfica ganhador."

Luís Fialho, in O Benfica

4 comentários:

  1. O neres por 12 M é muito melhor que o horta velho por 10M

    ResponderEliminar
  2. o jornalista acabou de estar 10 minutos a falar da compra do horta e já vai em 16M mais gildias e diogo goncalves. Concluiu no final que o benfica iria ser compensado com o grande valor em campo do velhinho Horta. Lámlhe pagaram mais 100 euros. A seguir tentou outra vez vender o vitinha e agora já vai nos 40M e mais não deve jogar no meio da tabela mas sim num de topo. É claro que a proposta ainda não chegou mas vai chegar

    ResponderEliminar
  3. Não era preciso dizer , toda a gente sabe que só podia ser jornalista do Correio da Merda.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!