Últimas indefectivações

sábado, 9 de janeiro de 2021

Então, Benfica?


"Não era exactamente este começo que esperava de ti, 2021. Que resultado foi aquele nos Açores? Tínhamos combinado deixar 2020 para trás, e à primeira oportunidade lá vieste tu com aqueles maus hábitos do ano passado assombrar o nosso entusiasmo? Que não se volte a repetir.
Não consigo perceber o que falta a esta equipa para jogarmos à Benfica. A dupla de centrais é a mais experiente a actuar em Portugal. O meio-campo é de qualidade inegável. Os extremos têm talento de sobra. Os avançados têm um potencial tremendo. Vários internacionais. O treinador conhece o clube e o campeonato. Então? Como se podem justificar as pobres exibições? É bom que o efeito da nova vacina seja eficaz e comece a actuar rapidamente de norte a sul. Só vejo uma maneira de os jogadores embalarem: com o colinho dos adeptos que tanta falta tem feito.
Janeiro começou da pior maneira, e há muito em jogo neste primeiro mês do ano. Talvez seja interessante os jogadores visitarem o Museu Cosme Damião, receberem uma palestra do Toni ou conhecerem o Barbas. Tem sido tudo tão bem desinfetado com álcool-gel, que parece que até o ADN Benfica foi limpo do balneário. Qualquer benfiquista pode acreditar ou não na capacidade dos protagonistas actuais para que os objectivos sejam atingidos. Mas não há quem esteja satisfeito com aquilo a que temos assistido. Do mesmo modo que ninguém pode achar que isto esteja perdido. Longe disso. Por estarmos vivos em todas as competições, temos a obrigação de manter os níveis de exigência no máximo, assim como o nosso apoio incondicional. Por enquanto... ainda ao longe. Até que 2021 nos volte a reunir."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!