Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de março de 2019

A orquestra da Luz

"O Benfica ultrapassou ontem o Dínamo Zagreb por 3-0 (após prolongamento) na 2° mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Com várias surpresas no onze inicial, o Benfica alinhou com Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Gabriel, Zivkovic, Pizzi, Rafa e Jota.
O Benfica entrou no jogo com velocidade e pressão elevada à procura de virar o resultado da primeira mão, porém nos primeiros minutos não teve uma oportunidade de golo devido à falta de definição no último terço.
Já os croatas com Dani Olmo, o mais perigoso da equipa apenas causava perigo com contra ataques rápidos e apoiados.
Até ao intervalo, as únicas oportunidades de golo do Benfica tinham surgido por rasgos individuais e Pizzi por essa altura (e no resto do jogo) era o maior desequilibrador da equipa. Por outro lado, Yuri estava péssimo e Zivkovic com pouca influência no jogo.
No intervalo, Lage alterou a equipa e colocou uma referência ofensiva de peso em campo, Jonas e ainda colocou Grimaldo. Os crucificados foram Yuri e Zivkovic.
O Benfica ainda à procura do golo enfrenta um Dínamo bastante recuado com 11 jogadores atrás da linha da bola.
Aos 62 minutos, Lage retirou Jota do campo e colocou João Félix.
O golo chegou aos 70 minutos, quando Ferro com um passe teleguiado colocou a bola em Pizzi que amorteceu a bola para Jonas que com a classe a que nos habituou, marcou um grande golo.
A falta de golos obrigava o jogo a seguir para prolongamento.
Aos 94 minutos, Ferro ganhou a bola fora da área croata e aplicou uma “bomba" a Livakovic que não tinha hipóteses de defender. Estando o Benfica à frente da eliminatória pela primeira vez, agora era a vez do Dínamo de ir atrás do resultado.
Aos 105 minutos, num momento de inspiração de Grimaldo, o mesmo levanta o estádio com um golaço que deixou Livakovic paralisado.
Uma expulsão por acumulação de amarelos a Stojanovic sossegou ainda mais os encarnados e o resultado permaneceu inalterado.
A destacar pela positiva: principalmente Pizzi, Rafa e Ferro pelo autêntico jogão que fizeram ontem.
A destacar pela negativa: Yuri e Zivkovic.
Segue-se agora o Eintracht Frankfurt para a Liga Europa onde dois jogadores se encontrarão com clubes, que conhecem muito bem, Haris Seferovic e Luka Jovic (ainda vinculado ao Benfica mas está emprestado)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!