Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de março de 2018

Maior proveito encarnado

"Depois das prestações do fim de semana, aproximam-se as finais.

Não podiam ganhar os três (grandes) numa jornada em que o polo de maior interesse se centrava no estádio do Dragão com a recepção ao Sporting, para quem este embate se apresentava como decisivo.
Ganhou o Futebol Clube do Porto, consolidando com a conquista dos três pontos correspondentes a sua posição de liderança, ao mesmo tempo que deixou mais para trás um dos concorrentes directos, o qual poderá ter-se despedido da ideia durante tantos meses alimentada de ser tornar campeão 16 anos após a sua última conquista.
Como tantas vezes acontece, o futebol voltou a não ser justo: pelo que exibiram as duas equipas durante noventa minutos e contadas as oportunidades registadas dos dois dados, a divisão de pontos talvez reflectisse melhor o que se passou no magnífico relvado portista.
Porém, a verdade, é que nada se compadece com sentimentos, uma vez que são apenas os resultados que contam.
Depois do excelente espectáculo, sob todos os pontos de vista, ficava em suspenso o jogo do dia seguinte, em que o Benfica iria comprovar se estava ou não em condições para prosseguir a perseguição ao líder e, ao mesmo tempo, afastar da luta pelo segundo lugar o seu maior adversário de Lisboa.
E, aqui, a previsão não saiu defraudada: em mais uma exibição de grande qualidade, o Benfica tirou todas as dúvidas que pudessem restar, e despachou os madeirenses com uma goleada das antigas, numa noite em que Jonas fez chegar a sua produção de golos às três dezenas.
Os números que ficaram da jornada são cruéis para o Sporting, pois recuperar nove pontos ao Futebol Clube do Porto parece ser tarefa inatingível. A miragem leonina fica-se agora pelo segundo lugar, especialmente importante dado permitir o acesso à Champions, o torneio dos milionários da velha Europa.
Para o Benfica, a diferença, cinco pontos, parece mais atenuada mas também difícil de superar, pelo que as nove jornadas que faltam para cumprir todo o calendário serão autênticas nove finais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!