Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

De expulsão em expulsão, até à derrota final !!!

Benfica B 0 - 2 Penafiel

A história deste jogo não começou hoje, começou à cerca de um ano, quando Nuno Almeida, apitou um Benfica-Académica, que terminou de forma tumultuosa, após o Benfica ter vencido, com um penalty (evidente) no último minuto dos descontos... O facto da decisão ter sido correcta, pouco interessou para as discussões que se seguiram... A partir daí, é óbvio, que o árbitro em causa, tem que 'limpar a imagem'!!! Ficar 'colado' a um suposto benefício ao Benfica, é um autêntico suicídio!!!
A semana passada, em Alvalade, para a Taça da Liga, perdoou 2 penalty's ao Sporting, e ainda evitou a expulsão de Rojo (jogador fundamental na vitória do Sporting, no jogo seguinte...), hoje continuou a demonstrar vontade em ficar na 1.ª categoria!!!
Esta já é a segunda passagem de Nuno Almeida pela divisão mais alta da arbitragem, na primeira passagem, teve 'azar'!!! Na época em que o Benfica foi Campeão com o Trap, num famoso Benfica-Estoril (sim, na Luz, o do Algarve foi outro...), marcou um penalty inexistente a favor do Benfica, por suposta falta sobre o Karadas, e o Benfica venceu por 1-0!!! Nem o facto de ter expulsado nesse jogo, injustamente o Manuel Fernandes logo aos 30 minutos (na altura estava 0-0), nem o facto de ter perdoado a expulsão pelo menos a 2 jogadores do Estoril, evitou que no final da partida ficasse com a fama de ser 'Benfiquista'!!! Pouco tempo depois, foi despromovido...!!!
Agora, não quer cometer o mesmo erro...  e desta vez, quem pagou a 'factura' foi a equipa B !!!

A 1.ª parte, não foi nada de especial, o jogo foi disputado essencialmente no meio-campo, com muito contacto, e muitas faltas, com um Penafiel a jogar para o empate...
Mesmo antes do intervalo, o Marcos Valente é inacreditavelmente expulso... isto depois de perdoar amarelos às carradas, mostra um 2.º amarelo, numa jogada perfeitamente normal!!!
O Penafiel marca logo no início da 2.ª parte, e partir daí vimos o melhor Benfica, mesmo em inferioridade foi sempre o Benfica a procurar o golo... A meio da segunda parte, em mais uma falta grave (pela insistência...) sofrida pelo Benfica: cartão vermelho para o Cancelo!!! E o Benfica com 9... Continuámos à procura do golo do empate, e já nos descontos, a bola à queima, vai ao corpo do Lindelof e ressalta para o braço: penalty contra o Benfica... 0-2 e termina o jogo!!!

3 comentários:

  1. podes ter razão no que dizes sobre o arbitro mas quem assinalou a falta e disse logo que era para amarelo foi o auxiliar, a expulsão do cancelo foi ditada pelo quarto arbitro porque o arbitro não viu nada, quanto ao penalty não tem discussão.

    ResponderEliminar
  2. Só em Portugal este tipo de penalty's não têm discussão. A lei é clara, tem que existir um acto deliberado, o que não foi o caso...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. nisso concordo contigo em portugal deixou de existir diferença entre mão na bola e bola na mão quanto a mim erradamente, mas a verdade é que todos os árbitros seguem a mesma linha e isso noutras altura já nos beneficiou.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!