Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Fui a Vizela jantar (e pelo meio vi um golo do Rafa)


"Um cruzamento teleguiado do Pizzi para as coordenadas exatas do pé direito do Rafa representa a diferença entre ir dormir de estômago vazio ou com uma piza familiar no bucho. Lá se foram quatro sessões de treino de abdominais para o lixo, mas o importante é que os três pontos foram no Vermelhão para a Luz.
Este foi o meu primeiro jogo ao vivo depois do regresso do público aos estádios e, pelo que vi, não posso esconder que temi imenso pela saúde de algumas pessoas. Sobretudo dos jogadores do Vizela, que a partir da meia hora de jogo se estenderam várias vezes no relvado. Não podia ser covid, porque cair não é um dos sintomas. Também não foi nenhum ataque fulminante, porque recuperaram todos muito mais rápido do que o Eriksen. Talvez tenham comido algum alimento estragado ao lanche, o que me leva a pensar que o cozinheiro do Marítimo foi contratado pelo Vizela.
O tempo até esteve agradável durante toda a tarde, mas a exibição do Benfica foi muito cinzenta. È verdade que, do outro lado, estava um Vizela organizado, aguerrido e empolgado por um apoio assinalável vindo das bancadas. Porém, o desempenho dos nossos jogadores parecia estar a ser controlado por um comando de PlayStation nas mãos do meu afilhado de oito anos a jogar FIFA.
Fiquei muito preocupado antes de o 4.º árbitro levantar a placa de descontos, porque com mais meia hora de jogo tinha receio de não conseguir chegar à pizaria antes de a cozinha fechar, na eventualidade de o Rafa me encher de apetite. Para minha sorte, o próprio Luís Godinho também devia querer ir lá jantar, então houve apenas sete minutos para lá da hora. Eu, que cheguei a acreditar ser possível virar os 0-3 com o Sporting em 2015 até o árbitro exibir a placa com apenas dois minutos de compensação, desta vez quase perdi a última réstia de esperança quando o Vizela conquistou um pontapé de canto a 20 segundos do fim. Pouco depois, aquele jogador escorregou no pedaço de relva mais bonita de Vizela, a minha fé renasceu, e o resto já se sabe. Resumindo: lá se foi mais um ano de vida."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!