Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Incompetência ou caso de polícia?

"Admito que seja difícil arbitrar um jogo de futebol entre equipas maiores do futebol português. Especialmente se for um jogo altamente competitivo e de grande intensidade como o último Benfica - FC Porto. Porém, o que seria uma missão difícil torna-se uma missão impossível se o árbitro, ou os árbitros, se incluirmos o juiz do vídeo, forem incompetentes. E esse será, na actualidade, um dos problemas graves do futebol português.
O presidente do Benfica fala em árbitros condicionados e em famílias de árbitros ameaçadas. Seria bom que concretizadas e não se limitasse a deixar uma suspeição no ar. Tal como sereia saudável que o Conselho de Arbitragem, através do seu presidente, viesse dizer que não sabe nada sobre isso ou sabe, mas que se trata de matérias sob investigação da polícia.
Pode ser que mediocridade e a falta de coerência a que se tem assistido na arbitragem nacional e que, por vezes, altera a verdade desportiva, se deva, afinal, a uma insuportável e até criminosa pressão sobre os árbitros. Não sabendo mais de quem parece saber tudo e pouco ou nada fazer, mantenho a ideia de que há uma situação vigente de ausência de qualidade na maioria dos árbitros que está a prejudicar o jogo, está a manipular resultados e está a matar o espectáculo.
É verdade que a cultura enganadora de muitos dos futebolistas obriga a erros involuntários; e é verdade que a cultura irracional de dirigentes, que querem ganhar de qualquer forma, cria um insustentável clima de intranquilidade. Porém, se houvesse uma competência reconhecida, haveria, também, o reconhecimento da autoridade que tem faltado aos árbitros."

Vítor Serpa, in A Bola

5 comentários:

  1. Provas?
    Silvestre08 Setembro, 2017 15:00
    Eu já vi os super dragões à porto do colégio onde anda a filha do ASD.
    Eram 8:30 da manha estavam lá num canto, equipados a rigor......O árbitro habitualmente leva a filha à escola...
    Vi com os meus olhos, ninguém me contou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ASD levou a filha e a mulher ao NorteShopping e 3 adeptos do Porto chegaram à beira dele, pegaram no carrinho da filha e disseram… “no próximo jogo já sabes o que tens de fazer senão a boneca aparece sem cabeça.”

      Eliminar
    2. Então porque é que é nomeado? E porque é que não faz como o Jorge Sousa que se afastou destes jogos? É só pedir para não ser nomeado...

      Eliminar
  2. Se há alguém que sabe o que se passa nos bastidores do futebol português são os jornalistas.
    O senhor Serpa que diga o que sabe,também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anti Benfiquista primário, o Serpa dos croquetes, um balofo que eu detesto porque é um hipócrita quase tão grande como outro lagarto Rui Santos.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!