"Algo de muito grave se passa quando decisões incompreensíveis do VAR se tornam, infelizmente, o principal destaque de um jogo de futebol. Um instrumento que deveria ajudar a esclarecer e a tirar dúvidas, está, pela sua má utilização e por critérios que ninguém conseguiu até hoje entender, a transformar-se num enorme problema para as próprias equipas de arbitragem.
Em nome da transparência seria de toda a utilidade divulgar-se a gravação das conversas entre árbitro e vídeo-árbitro do último Benfica-FC Porto para se tentar compreender o que parece incompreensível:
* Por que razão existiu tamanha dualidade de critérios que levou a que só no lance do golo de Rafa o árbitro tenha ido visionar as imagens?
* Por que razão o vídeo-árbitro lhe disse que esse golo era irregular?
* Por que razão o mesmo vídeo-árbitro não viu as faltas nítidas de Óliver e Marega nos dois primeiros golos do FCP?
* Por que razão o árbitro não quis rever no monitor o segundo golo do Benfica, erradamente invalidado por um pretenso fora-de-jogo que as imagens provam não ter existido?
Torna-se imperioso, em nome da verdade desportiva, evitar um apagão sobre esta situação.
Em nome da mesma transparência, seria também importante que o Conselho de Arbitragem (CA) esclarecesse quantos erros do VAR foram até hoje detectados nos jogos do campeonato. E mais: que o CA os identificasse publicamente com explicação pedagógica. Pelo menos os 9 que foram assumidos até à 11.ª jornada.
Importa realçar que analistas insuspeitos, sem qualquer ligação ao Benfica, defendem que a vantagem do actual líder do campeonato deve-se a erros de arbitragem e, sobretudo, a erros do VAR difíceis de entender.
Ou seja, no Campeonato e na Taça da Liga, esses erros tiveram e continuam a ter interferência directa no desenrolar dos resultados e na verdade das competições, com a particularidade e a coincidência absurda de favorecerem sempre a mesma equipa.
Estranho fenómeno também se passa sobre um outro apagão, este sobre os processos que foram movidos na sequência das ameaças e tentativas de coação a árbitros e suas famílias. Como estão esses processos? A invasão da Maia e as queixas divulgadas pelos media desapareceram?
PS – Para além de todas as peripécias ocorridas nos últimos dias, em Braga, esta edição da Taça da Liga será ainda recordada pelo incumprimento regulamentar que deveria ter afastado – e não afastou – uma das equipas da Final Four. Não é admissível que uma ‘lesão criativa’ se sobreponha às regras que, à partida, todos deveriam estar obrigados a cumprir."
Pobre Benfica, cuja Direção só agora se apercebeu que o fcp e seu "afilhado" scp, sorrateiramente...minaram as instâncias que dirigem o Futebol Português ( FPF e Liga), colocando por todo o lado "agentes ao serviço da casa". Vários "blogs" Benfiquistas, de uma maneira ou de outra, bem tentaram alertar , dando mesmo exemplos que mostravam o que se estava a passar...e nada de reagir. É sintomático que, NINGUÉM , da FPF nem da Liga...NEM UM ÚNICO CLUBE da 1a.Divisão,tenham transmitido uma simples mensagem de solidariedade ou de simpatia para com o Benfica ( maior Clube Português…) pelas ofensas e Processos em Tribunal , a que tem sido submetido de há ano e meio para cá. Se estes factos não dão para compreender...LFV ainda não percebeu que o Benfica está a perder "esta guerra", aos poucos, e que agora os adversários contam também como aliados, TV's e Jornais . A BTV tem custado a engolir , e a GRANDE BARRACADA que foi a perda do Penta ainda vai fazer correr muita tinta...pelo menos em termos eleitorais.
ResponderEliminarÉ isto! Custa perceber como se chegou a tal estado.
EliminarDirecção adormeceu?!?!
Parabéns és um taliban encartado.
EliminarO xistra sabia que se fosse ao monitor rever os lances ficaria em maus lençóis pois teria que anular os dois lances de deram os golos aos CORRUPTOS, e ai preferiu deixar a batata quente no Veríssimo pois já estava programada a sua despensa por ir apitar os jogos as arábias foi um prémio e nao um castigo nós é que andamos mal informados.
ResponderEliminarA direção do SLB não se pode calar com este roubo. Há outros clubes roubados nesta época, com benefício do clube das quengas e do clube do cashball. Será difícil uma concertação com os dirigentes desses clubes lesados, para exigir uma assembleia da Liga onde se discuta a roubalheira?
ResponderEliminar