Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Não aprendem

"Depois de, há duas semanas, ter partilhado aqui a minha aventura com um taxista inchado como um sapo, hoje venho contar-vos como tenho analisado os posts dos meus amigos e conhecidos sportinguistas no Facebook. Há meia dúzia deles que são bastante activos nas redes sociais. Mais do que as fotografias de apoio do seu clube, o que els gostam de 'postar' são recados ao SL Benfica, a Luís Filipe Vieira ou a Pedro Guerra.
Não há dia que passe sem um claramente do abismo para onde caminha o seu clube. Nada disso me espanta. Afinal, estamos a falar de adeptos que nunca puderam festejar um título de campeão nacional no Facebook. Nem no Twitter. Muito menos no Instagram. Daí terem de usar as redes sociais para atacar quem o faz de forma absolutamente normal há, pelo menos, três anos.
Pois bem, esses meus amigos e conhecidos andam loucos de alegria. Para eles, já não há volta a dar. Já esfregam as mãos (gastas pelos anos de sofrimento) anunciando, depois de apenas quatro jornadas do campeonato. Gosto disso. Não me interpretem mal, gosto porque já sei no que vai dar: no mesmo de sempre. Vai ser uma profunda desilusão misturada com ataques de fúria contra tudo o que mexa.
Não vale a pena. Há malta que não aprende com os erros. Cá por mim, sigo com calma, com confiança no trabalho do meu clube e com a mesma vontade de sempre de ir ao Marquês. Não se preocupem, quando lá chegar faço uma selfie e ponho no Facebook, à semelhança do que tenho feito nos últimos anos."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!