Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Omega e Slimani

"Estamos no aquecimento de motores para o grande jogo do próximo domingo (no caso do Benfica é mais arrefecimento, depois de demasiado calor e altitude).
Os resultados e a confiança que geram fazem pender o favoritismo para o lado do Sporting. Porém, os resultados na pré-época podem ser muito enganadores. Veja-se o último jogo do Benfica por terras do México: a equipa encarnada apareceu sólida com boa circulação de bola e uma assinalável capacidade para pressionar alto. Na primeira parte o Benfica podia ter marcado vários golos em lances de Jonas e Gaitán. A defesa mostrou solidez (Júlio César está já em grande forma), a bola circulou rápido do centro para as alas. Vários tiros de longa distância passaram a escassos centímetros do golo. Luisão saiu aos 39 minutos. Samaris que o substituiu, já aquecia há algum tempo. Durante os últimos lances em campo, não foi visível no capitão qualquer incapacidade para disputar os lances. Sem pretensões a fazer diagnósticos médicos, quase apostaria que Luisão vai estar apto para domingo.
O grande problema deste Benfica está na lateral direita. André Almeida é um excelente profissional, que faz bem vários lugares da defesa e meio-campo defensivo. Mas é mais previsível nos seus movimentos do que um relógio suíço. André Almeida como defesa lateral é um autêntico Omega - não adianta nem atrasa. Difícil de passar em drible, mas fácil em velocidade, fecha bem no meio, sobe pouco e mal. Nenhuma grande equipa pode ter como titular um lateral assim.
Do lado do Sporting, curiosidade será ver se Slimani continuará a ser usado como sprinter nos lances de contra-ataque. São contranatura neste óptimo ponta-de-lança as correrias com bola. Slimani é um avançado de um só toque. Exclamativo. Para a baliza. A relação deste argelino com a bola não é de amor. É de tiro."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!