Últimas indefectivações

sábado, 11 de abril de 2015

Jogadores levam adeptos ao Colo !!!

Benfica 5 - 1 Académica

Mais uma tarde esplendorosa na Luz, com Sol, bancadas repletas, entusiasmo, e muitos golos... Só valeu 3 pontos, mas dá confiança. O único perigo é mesmo o excesso de confiança... Mas a jogar assim, é difícil acreditar, que o Benfica vai perder pontos na Luz, este ano... Muito se falou do colinho esta época, o Benfica bem, aproveitou esta semana a 'onda' (propaganda asquerosa diga-se...) para fazer uma excelente campanha de marketing, mas muito sinceramente, com o Benfica a jogar assim, parece-me que são os jogadores que estão a levar os adeptos ao Colo!!!
A única má notícia do dia: o Amarelo ao Maxi (aparentemente premeditado), até tem um lado positivo: estará disponível para o jogo com os Corruptos. E se a semana passada critiquei a displicência do Eliseu no golo do Nacional, é justo afirmar que o golo da Académica começa numa precipitação do André Almeida... com o Maxi a 'ler' mal o cruzamento.
O início de jogo, foi de uma eficácia tremenda, praticamente todos os remates à baliza, deram golo. Aos 20 minutos já estávamos a ganhar por 3-0!!! Tal como a semana passada, notou-se uma normal desaceleração após o 3.º golo. Nunca perdemos o controle do jogo: nem da bola, nem o domínio territorial, mas baixámos a velocidade...
No 2.º tempo voltámos a acelerar, e o golo não demorou. Aliás os primeiros 30 minutos da 2.ª parte foram dos mais espectaculares de todo o Campeonato, com o Benfica a desperdiçar golos atrás de golos... Foi um verdadeiro massacre, com o público a entrar na festa.
Júlio César foi mais uma vez um espectador, mas sempre que a bola lhe chegou, normalmente em atrasos de bola, demonstra uma enorme classe a jogar com os pés.
Pode parecer estranho, num jogo com um só sentido, mas o Luisão e o Jardel, fizeram um grande jogo. A pressão que souberam fazer sobre os jogadores mais avançados da Académica, 'matou' qualquer intenção ofensiva dos estudantes... Só um erro, numa descoordenação entre o Jardel e o Júlio César.
O Maxi está numa forma fenomenal. Uma das melhores épocas de sempre do Maxi... Cada vez melhor!!!
O André Almeida regressou à esquerda, esteve quase sempre bem... Teve a tal precipitação no golo da Académica, mas de resto defensivamente esteve perfeito. No ataque, falta-lhe o pé esquerdo, mas mesmo assim consegui aquele magnifico cruzamento para o 2.º golo (e também fez a assistência para o outro golo do Jonas!!!)... Para a semana em Belém irá jogar muito provavelmente no lugar do Maxi, onde normalmente rende mais...
Jogo cuidadoso do Samaris, com os golos cedo, notou-se que o Grego estava preocupado com o possível Amarelo. Pessoalmente, dos 3 jogadores em perigo (Salvio e Jonas, também estão à bica...), o Samaris é o mais importante. Mesmo com o regresso do Fejsa às opções, jogar com os Corruptos sem o Samaris será muito complicado neste momento...
O Pizzi fez um dos jogos mais consistentes. Tenho criticado alguma irregularidade no Transmontano, mas hoje praticamente eliminou os erros, e esteve muito bem nos passes longos, e nas entradas em drible...
As coisas não saíram tão bem ao Salvio, como tinham saído com o Nacional, mas mesmo assim nunca desiste. Mas devia ser mais prático, quando se aproxima da área...
Mais um grande jogo do Gaitán. A importância do Nico, neste Benfica, além do talento individual que todos reconhecem, é a forma como o Gaitán, sai da esquerda e aparece no meio, e às vezes na direita, sem aviso. Consegue fazer isto, sem desequilibrar a equipa... tanto o Jonas como o Lima já sabem que muitas vezes têm que compensar o Nico. Outro aspecto onde o Nico melhorou muito, é nas recuperações de bola... hoje fez, 3 ou 4 carrinhos que arrancaram tantos aplausos, como os golos!!!
Mais um grandíssimo jogo do Jonas. Vencendo o prémio MVP. Dois golos, e outros mais fáceis desperdiçados...
O Lima é claramente o menos dotado tecnicamente do nosso sector avançado, mas trabalha muito, e está muito melhor nas tabelas...
O Ola John entrou bem, principalmente quando passou para a esquerda...
Além da vitórias, do espectáculo e dos golos, este jogo teve outros dois grandes momentos: o regresso do Fejsa; e a estreia do Jonathan.
Os minutos na equipa B do Fejsa foram muito bons. O regresso já era esperado. Notou-se alguma falta de velocidade de reacção, algo perfeitamente normal, mas poderá ser bastante útil nas 6 finais que faltam... Agora o que ninguém esperava, era que o regresso do Fejsa, ficasse marcado, por um grande golo, nem ele...!!!
O Jonathan só jogou os últimos minutos, numa altura que o Benfica já não procurava a baliza adversária com muito velocidade. Pessoalmente não gosto deste excesso de entusiasmo, com jovens jogadores, que ainda vão ter que trabalhar muito para chegar ao nível que todos esperamos, mas é sempre ver caras novas, com grande potencial, como é o caso do Jonathan.
Apesar de todo o espectáculo, não posso deixar de falar da arbitragem!!! A primeira falta marcada a favor do Benfica, foi o penalty!!! Já estávamos a vencer 2-0!!! E houve várias que deviam ter sido marcadas... As outras duas faltas assinaladas a nosso favor na 1.ª parte, foram marcadas pelo fiscal-de-linha!!! Curiosamente, esse fiscal-de-linha, deixou passar 4 foras-de-jogo ao ataque da Académica (ainda não vi as imagens na TV)!!!
Temos 6 finais pela frente. Se vencermos os próximos 4 jogos somos Campeões...!!! O jogo em Belém vai ser muito complicado, por várias razões: os jogadores do Benfica não vão querer arriscar ficar fora do clássico; o Belém vai fazer o jogo da vida... recordo que estão na luta pela Europa; durante a semana vai-se criar um ambiente anti-Benfica, o alibi vão ser os jogadores emprestados/ex-jogadores do Benfica/futuros jogadores do Benfica!!! E ainda falta saber quem será o apitador...
Como foi visível hoje em Vila do Conde, o Campeonato do Benfica, não é o mesmo onde participam os Corruptos: basta recordar o critério de Vasco Santos em Arouca, na marcação de penalty's!!! Basta recordar a forma como os calendários são construídos; basta recordar o Penafiel-Rio Ave e o critério disciplinar de Cosme Machado, que permitiu ao Rio Ave ir para o jogo com o Benfica na máxima força...!!!
O Bi-Campeonato está próximo, mas ainda falta muito suor para o conseguirmos...

3 comentários:

  1. divulgar, por favor. mais um golpe em preparação. a jornada 29, a 6 dias do seu inicio, ainda sem datas e horas. e porque? porque o porto esta a ver se convence a academica a adiar o jogo para estar mais fresquinho para bayern e benfica a seguir. ficando com o jogo com a academica "reservado" para a altura decisiva do campeonato, ja depois do classico.

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2015/04/vergonha.html

    temos que impedir mais esta vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Caro Abidos,

    Nem o Salvio fez um jogo pior que contra o Nacional (onde fez também uma enorme exibição) nem o Samaris é o mais difícil de substituir caso veja o amarelo. Temos amorim, almeida e fejsa. Para substituir Jonas ou Salvio não temos ninguém (a altura).

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  3. Nené

    O jogo com os Corruptos vai ser decidido no meio-campo, onde eles vão tentar executar muita pressão, nenhum dos substitutos que tu indicaste, têm neste momento intensidade de jogo, para um jogo grande...
    O próprio André Almeida, no meio-campo cumpre as marcações defensivas, mas nas transições ofensivas não é igual ao Samaris.

    A questão do Salvio, não tem a ver com a entrega... O problema do Salvio muitas vezes é a falta de consequência!!!~
    Às vezes tem inclusive vantagem sobre o adversário, e resolve esperar que ele recupere, para depois o voltar a finta-lo...!!!
    A diferença para o jogo do Nacional, na minha opinião, é que as jogadas em que ele participou com o Nacional, tiveram mais consequências, do que as jogadas que onde ele participou com a Académica.

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!