Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Primeiro objectivo é vencer a Liga

"Não vi os jogos de Sporting e FC Porto na Liga dos Campeões, porque estava sintonizado na BOLA TV a ver o Águas Santas-Benfica em andebol, mas foi importante para as aspirações do Benfica no campeonato manter o(s) rival(ais) com jogos europeus a meio da semana.
A boa notícia para o FC Porto foi a vitória do Benfica sobre o Mónaco, pois faz acreditar que a Europa também não acabou para os lados da Luz, e, neste caso, a Taça de Portugal também não. Pode vir calendário apertado para os lados da Luz enquanto o FC Porto já tem duas folgas marcadas até ao Natal.
O Benfica teve 25 minutos iniciais muito bons contra o Mónaco, mas venceu com uma ponta de sorte no final. Já na passada sexta-feira, contra o Rio Ave, só gostei do resultado. O melhor Benfica, joga o melhor futebol da primeira Liga, mas este ano aparece de forma muito intermitente. Reconheço que os recursos não são iguais aos das últimas duas épocas, mas vejo capacidade para lutar pelo Campeonato e Taça de Portugal. Diria que o Benfica da primeira meia-hora contra o Mónaco ganharia estas provas sem grande dificuldade.
A deslocação à Madeira, sempre, difícil, tem este ano como dificuldade acrescida o cansaço acumulado da semana europeia. Se me perguntarem se não quero ganhar os jogos da Liga dos Campeões terei que dizer que quero ganhar os jogos todos. Para mim até ganhar ao Étoile Carouge, o primeiro amigável da época, é saboroso. Mas estou em linha com os adeptos do Benfica que estavam em maior número contra o Rio Ave que no jogo europeu. O primeiro objectivo do Benfica é ser campeão nacional, e na minha opinião o segundo é ganhar a Taça de Portugal. Por isso domingo jogamos na Madeira o grande jogo da semana. Era importante não 'entrar pela Madeira dentro' para não hipotecar o Nacional."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!