Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Vamos a isso


"1. Feliz ano novo, Benfica! Em janeiro temos a decisão da Taça da Liga, e, para além desse troféu oficial que queremos recuperar, 2024, arranca com uma eliminatória da Taça de Portugal na Luz frente ao SC Braga. São muitas emoções e muitas responsabilidades, Benfica, vamos a isso.

2. Dois jogadores formados nesta casa - Bernardo Silva e Rúben Dias - são campeões do mundo de clubes. O Manchester City venceu o Fluminense na discussão pelo ceptro mundial de clubes com a chancela da FIFA - ou seja, é um título a sério - e, é caso para dizer que 'isso nos envaidece' pela parte que nos diz respeito. O Benfica moderno é uma fábrica de campeões.

3. Bernardo Silva foi eleito a figura do ano do futebol português pelo jornal A Bola e concedeu uma longa entrevista a esse jornal. Referiu-se ao Benfica, naturalmente, em diversos passos dessa conversa. Quando lhe perguntaram, por exemplo, qual foi o melhor presente que recebeu na vida, respondeu assim: 'O melhor presente foi quando me inscreveram nas escolinhas do Benfica, quando tinha 6 ou 7 anos. Portanto, foi o meu início de futebol um bocadinho mais a sério, tirando o de escola e de rua'.

4. Rúben Dias e Bernardo Silva são a dupla de benfiquistas no clube campeão da Europa e do mundo. Mas são mais do que isso. Partilham sonhos e projetos. Ambos gostavam de vir a ser treinadores. 'Nós às vezes brincamos e dizemos que vamos ser o adjunto ou do outro. Num ano, é ele (Rúben Dias) o principal e eu o adjunto, no outro seria eu o principal, mas acho que não. Acho que ele vai ser um grande treinador principal um dia. E espero que sim porque ele tem um entendimento do jogo muito bom', revelou Bernardo a A Bola. Daqui deste cantinho seguiremos sempre com carinho a caminhada destes dois que são 'nossos'.

5. Para desconsolo de muitos astrólogos cujas provisões falharam rotundamente, o nosso ex-jogador Darwin Nuñez continua a sua saga no futebol inglês impondo-se no Liverpool onde o seu fã número 1 é, justamente o treinador Jurgen Klopp. E, 18 meses depois de ter saído do Benfica, o avançado uruguaio continua a produzir lucro para a parte vencedora. Na semana passada, frente ao Burnley, completou o seu 35.º jogo na condição de titular da equipa do Liverpool e rendeu mais 5 milhões. O negócio, para já, vai nos 85 milhões.

6. Sabemos todos que o Benfica é um clube de futebol e que não é um clube de negócios, mas saudamos todos a competência dessa 'virtude' para desconsolo de muitos astrólogos.

7. Mas o ano ainda não terminou. Há um jogo com o Famalicão a disputar para o Campeonato, e depois, sim, chega 2024, que, de janeiro a maio, nos traz uma responsabilidade: recuperar a liderança da Liga e revalidar o título. Vamos a isso, Benfica."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!