Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Um ano à Benfica


"O 2023, que agora termina, foi um ano em grande para o nosso clube. Após três temporadas de jejum, o Benfica voltou a sagrar-se campeão nacional de futebol, exibindo uma superioridade inequívoca e reconhecida até pelos mais empedernidos rivais.
Resistindo à saída inesperada de Enzo Fernández, a meio da temporada, a equipa uniu-se e soube reagir a preceito. E nem uma semana difícil em abril, com a série negra de três derrotas, desviou o conjunto de Roger Schmidt da rota do título - consumado na Luz, diante do Santa Clara.
Na frente externa, e pela segunda vez consecutiva, os encarnados atingiram os quartos de final da Liga dos Campeões. O pragmatismo italiano do Inter de Milão matou o sonho de voltar a uma final - na qual, confesso, cheguei a acreditar.
Já a abrir a nova época, nova conquista: uma saboroso Supertaça, alcançada frente ao FC Porto.
Daí para cá, são de sublinhar os triunfos nos dois clássicos da 1.ª volta, em particular a épica remontada diante do Sporting na Luz. E, apesar de algumas exibições mais acinzentadas, partimos para 2024 com todas as ambições em aberto.
No futebol de formação ficámos a uma jornada de conquistar o campeonato de juniores e fazer o triplete de títulos - que seria inédito na história do Clube. Vencemos em juvenis e em iniciados.
Também nas modalidades o ano foi largamente positivo. Destaque para as dobradinhas no voleibol e no basquetebol, bem como para o campeonato de hóquei em patins e a Taça de Portugal de futsal, entre outros troféus. Já na nova temporada, várias Supertaças cimentaram a hegemonia benfiquista.
No sector feminino, o Benfica voltou a ser esmagador, ganhando praticamente tudo em futebol, hóquei, futsal, andebol e polo aquático. Esperemos repetir todos estes títulos e, se possível, acrescentar os poucos que faltaram.
Venha, pois, 2024."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!