"Ou com o esperado. Ou de cabeça, calcanhar e até de barriga se não houver mais nada à mão. É isso que desejo para o novo ano, para o futebol do SL Benfica, masculino e feminino e em todos os escalões. Que a bola entre mais vezes nas balizas adversárias, permitindo que a supremacia que demonstramos em termos de organização, de projeto e de recursos humanos possa, também, refletir-se na conquista generalizada de troféus.
O que também quero para 2024 são mais vitórias nas modalidades. Não é que tenhamos razões de queixa. Basta pensar em voleibol, basquetebol, hóquei em patins e atletismo no masculino para sorrirmos. Ou andebol, futsal, hóquei e polo aquático no feminino para virem à ideia outras grandes conquistas, mas queremos sempre mais. Queremos vitórias gloriosas na Europa (como e das mulheres na Champions de futsal), queremos dar o exemplo de integração e de como é possível dignificar e divulgar o papel da mulher no desporto.
Em 2024, vamos ter Jogos Olímpicos e, com eles, dezenas de atletas do SL Benfica em ação. Esse será outro dos momentos a ter em conta no novo ano. Em Paris, quero muito os êxitos pessoais de cada um dos atletas presentes, mas acima de tudo quero que não se esqueçam do apoio que tiveram para chegarem a este patamar tão elevado.
No fim do dia, do mês, da temporada, do ano civil, é bom que cada um dos nossos e das nossas atletas, em qualquer modalidade, se lembre de que acima dos egos está o bem maior - o Sport Lisboa e Benfica e aquilo que o Clube representa. E que tenham noção de que a visibilidade e o alcance de que gozam estão diretamente ligados à grandiosidade do Clube e da sua história."
Ricardo Santos, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!