Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Editorial


"1. Numa comunicação aberta frontal, credível e sólida, a administração da Benfica SAD apresentou o relatório e contas relativo à época 21/22. O resultado negativo de 35 milhões de euros é um saldo assumido em prol da reestruturação e renovação do projeto desportivo, cujo rumo certo está para já explícito em 10 vitórias oficiais consecutivas e no segundo melhor arranque de temporada da história do Benfica.

2. Uma estratégia delineada com responsabilidade e equilíbrio, possível dada a solidez económica da Benfica SAD - apesar de dois anos de pandemia - e em face do retomar crescente do mercado de transferências, a par do regresso dos adeptos ao nosso Estádio da Luz. Nunca de uma forma tão rápida se esgotaram os executive seats, da mesma maneira que a adesão dos sócios ao Red pass assumiu ritmo de outrora: 45 mil lugares de época vendidos e lançamento de uma lista de espera para o próximo ano.

3. Investimento com critério, redução da massa salarial, reajustamento da trajetória para um novo ciclo de resultados positivos, mas com foco na competividade desportiva e obtenção de títulos. Que não subsistam dúvidas: teria sido possível inverter o prejuízo em face das propostas relativas a vários jogadores do atual plantel, mas a opção foi desportiva para que nos anos vindouros, estabilizada uma base competitiva, tal como sintetizou o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, se torne possível vender, como, quando e quem quisermos nos timings definidos pelo Clube, sem pressões nem ao desbarato. No fundo, um desejável e salutar equilíbrio entre componente desportiva e solidez econômica.

4. Por fim, não menos relevante, bem vincada nesta estratégia encontrar-se a aposta na formação: premissa fundamental para o sucesso econômico e desportivo da Benfica SAD. A riqueza do trabalho desenvolvido no Benfica Campus, espelhada neste ano na vitória da Youth League e na conquista da Taça Intercontinental de sub-20, é para potenciar: somos a melhor formação do mundo, e esse é um talento que vai merecer um peso crescente na equipa principal.
Vamos, Benfica!
E pluribus unm."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!