Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Weigl-Florentino | A dupla ideal para o miolo de Schmidt?


"Achas Que É A Dupla Ideal Para Colocar Em Prática As Ideias Do Alemão?

O treino aberto do SL Benfica realizado no passado dia 3 de julho, no Estádio da Luz, contou com a presença de 23 470 adeptos encarnados, batendo-se assim o recorde de assistências em treinos na “Catedral”. Para além de muitas outras coisas, os benfiquistas puderam ver a dupla Florentino-Weigl em ação.
Para muitos, a aposta nestes dois jogadores seria a melhor opção, uma vez que com a presença do português no onze inicial, o alemão poderá assumir uma tarefa mais ofensiva.
Há muito que se diz que Weigl poderá estar de saída do clube, mas se isso não se verificar, apostar nestes dois jogadores a nível do meio campo seria uma opção que deveria ser tida em conta.
Aliás, estes dois jogadores poderão mesmo ser a dupla segura para as ideias que Roger Schmidt tem em mente. Se assim for, também poderá haver espaço para João Mário e a sua criatividade, demonstrada nesse mesmo treino. Florentino é um jogador da formação, algo a que Rui Costa disse dar muita importância na preparação da presente época.
A verdade é que o treino contou com imensos jogadores das escolas das águias e, se assim se mantiver, o médio de 22 anos terá finalmente direito à sua oportunidade. Finalmente porque nos últimos anos não tem tido espaço na equipa encarnada, sendo alvo de empréstimos constantes, que deixaram boas impressões no estrangeiro.
Florentino é um jogador inteligente e defensivamente forte a ocupar os espaços e a apoiar a equipa nas ações de perda de bola. No entanto, pode pecar no que diz respeito ao aspeto físico, algo que tem vindo a trabalhar mais afincadamente, como o mesmo disse numa entrevista. Para melhor completar este meio campo aparece Weigl.
O alemão que está no SL Benfica desde 2020, é muito astuto a nível da organização e leitura de jogo, é superior a nível de transições do ataque para a defesa e vice-versa e é um jogador que tem vindo a apresentar uma maior agressividade. Já em 2020, Jorge Jesus afirmava “A grande qualidade do Julian é ofensiva. É um jogador com uma qualidade de passe extraordinária”.
Apesar de Weigl ter mais experiência a nível de Primeira Liga e de competições europeias, a verdade é que Florentino também não deve ser posto de parte.
Com estes dois em campo, João Mário, que ao longo da época passada foi perdendo espaço no 11 inicial, ocupará a posição de número 10, podendo assim construir dinâmicas ofensivas que em muito podem ajudar a equipa.
Para além disso, poderá contribuir para a equipa com outras das suas características mais fortes, como por exemplo a manutenção e gestão de bola, o bom critério na tomada de decisão e a boa ocupação do espaço entrelinhas.
Com o esquema tático 4-2-3-1, que possivelmente será adotado pelo técnico alemão, estes três jogadores parecem-me ser a melhor aposta para as respetivas posições (Florentino a 6, Weigl a 8 e João Mário a 10).
Pizzi não deverá entrar no leque de opções de Roger Schmidt, podendo mesmo estar de saída do clube, tal como Gabriel; Chiquinho, Taarabt, Paulo Bernardo e Meïté poderão ocupar o banco de suplentes, como segundas apostas para render os titulares, sem esquecer que Martim Neto também esteve presente no treino, sendo uma das principais figuras da equipa B, da Luz.
O jovem de 19 anos tem sido destaque ao longo dos escalões do SL Benfica, podendo também começar a ter direito a alguns minutos em campo, pela equipa principal.
Resumidamente, opções não faltam. Falta é mesmo saber em que vai apostar Roger Schmidt no começo da temporada. Será que a dupla que foi objeto de análise ao longo deste artigo, juntamente com João Mário, vai mesmo ser a primeira opção do treinador das águias?"

4 comentários:

  1. O Florentino já foi campeão pelo Benfica, o Weigl não. O Florentino sabe o caminho, o Weigl não. Com Weigl na equipa só ganhamos metade dos jogos (54%) E insistem Weigl, Weigl, Weigl... O Weigl foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica nos últimos três anos. Curioso ser tão elogiado pelos nossos adversários.

    ResponderEliminar
  2. "Weigl é superior a nível de transições do ataque para a defesa" lol
    Nada mais errado.
    Raros foram os momentos em que Weigl destruiu alguma jogada de ataque do adversário.
    Em contra-ataques reparar no jogo com o Sporting na Luz por exemplo. Uma nódoa.
    Transição ataque defesa é o seu pior defeito.

    ResponderEliminar
  3. Weigl é a pior contratação de sempre. Zero titulos desde que chegou. A equipa não tem meio campo. Com ele jogamos com 10. 50% de vitórias. Horrível

    ResponderEliminar
  4. o everson, e outros, também foi campeão e era um cepo.
    e qual é a percentagem de vitória do enterra e do otamendi e de outros.
    já agora podiam era mudar o argumento idiota do costume.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!