Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de julho de 2022

SL Benfica ganha a luta por João Victor


"O Sport Lisboa e Benfica parece estar próximo de oficializar mais um reforço. João Victor, jovem central do Corinthians parece ter chegado a acordo com as águias e mudar-se-á para Lisboa nos próximos dias.
O clube encarnado estava de olho no central canarinho desde dezembro passado, altura em que Lucas Veríssimo se lesionou e surgiu a necessidade de reforçar o plantel para a posição mais ao centro da defesa. Contudo, o clube resolveu esta situação internamente, mas o central ficou sempre na mira das águias.
Neste início de temporada e depois de ter colocado a transferência em standby, as águias ultimaram os últimos detalhes e chegaram a acordo com o jogador por valores a rondar os 10 milhões de euros por 75% do passe.
João Victor estaria a ser disputado por dois clubes portugueses. SL Benfica, que parece ter conseguido garantir a contratação do jogador e FC Porto, o eterno rival.
A qualidade do defesa é inegável e vem acrescentar muito ao plantel encarnado. Forte fisicamente, é bastante rápido e capaz de sair a jogar com bola controlada.
A sua forma robusta (187 cm) garantem-lhe grande capacidade de desarme o que aliado à sua inteligência dentro de campo o podem tornar num jogador de classe mundial.
O Sport Lisboa e Benfica fez um excelente negócio, contudo haverá ainda o período do processo de habituação ao futebol europeu. A língua será, pelo menos, um fator a favor, assim como a presença de mais jogadores brasileiros a atuar no plantel dos encarnados.
Logisticamente falando, o Sport Lisboa e Benfica fica, então, com vários defesas centrais à disposição de Roger Schmidt. Jan Vertonghen, Nicolas Otamendi, Lucas Veríssimo, Morato e Ferro. Ainda assim, Ferro deverá ser novamente emprestado ou então sair em definitivo.
Julgo que o treinador alemão deverá optar por começar a temporada com dois centrais e serão eles Jan Vertonghen e Nicolas Otamendi, sendo que Lucas Veríssimo estará em recuperação da lesão que contraiu na temporada passada até, pelo menos, setembro e o defesa belga está mais que habituado a fazer parelha com o argentino.
A terceira opção na linha de centrais deverá recair em João Victor com Morato à espreita de um lugar na rotação. Assim que Veríssimo esteja recuperado, acredito que recuperará o seu lugar no XI e Vertonghen perca bastante espaço no plantel.
João Victor tem todas as qualidades para se tornar num grande jogador e almejar a voos maiores, mas ainda tem muito que trabalhar e evoluir. A verdade é que tem uma margem de progressão enorme e pode efetivamente chegar ao topo do futebol mundial.
Assemelho muito João Victor a um jovem David Luiz, fazendo lembrar, muitas vezes, o antigo defesa das águias no seu estilo de jogo. Como adepto fico bastante satisfeito com a chegada de João Victor e penso que terá sido uma boa contratação da parte do Sport Lisboa e Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!