Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Eneacampeões!


"A conquista do nono título consecutivo do Benfica no hóquei em patins feminino, o arranque da época no futebol encarnado e a negra que decide o Campeonato de hóquei em patins masculino são os temas em destaque na News Benfica.

1
Que feito extraordinário da nossa equipa feminina de hóquei em patins: o Benfica é eneacampeão nacional! Nove títulos consecutivos, como só as Marias, do voleibol, tinham conseguido de águia ao peito numa modalidade de pavilhão. A vitória, por 3-2, na Luz, ante o Sporting, num pavilhão repleto de benfiquistas incansáveis no apoio à equipa, selou nova conquista na modalidade. Veja as imagens do jogo e da festa e o resumo da partida.

2
Constatamos que o despudor da tomada de posição das entidades federativas, às quais cabe regular de forma equidistante e na defesa de todos os clubes as competições, é cada vez mais gritante. Ontem, já chegámos ao ponto que quem entrega o troféu de campeão de hóquei em patins feminino ter tatuado na mão "1906", o ano de fundação do Sporting Clube de Portugal, adversário do Benfica nessa luta pelo título. Já não há vergonha nenhuma em assumir que as federações estão capturadas por interesses clubísticos. Não é admissível e lutaremos para que esta situação se altere.

3
Já arrancou a preparação da nova temporada do futebol. Ontem foi dia de exames médicos no Hospital da Luz, hoje é dia de testes físicos no Benfica Campus. Veja as imagens do primeiro dia de trabalho e conheça quem são os membros da equipa técnica liderada por Roger Schmidt. Veja também a entrevista exclusiva de Gilberto aos meios do Sport Lisboa e Benfica. "Vamos começar uma nova era"é o mote dado pelo lateral.

4
A final do Campeonato Nacional de hóquei em patins está ao rubro, com tudo a decidir-se na negra (quarta-feira, dia 29, às 20h00 no Dragão Arena).
No quarto jogo, realizado ontem na Luz, vencemos o FC Porto por 5-3, num embate em que, mais uma vez, temos razões de queixa legítimas em relação à arbitragem.
A contribuir decisivamente para o triunfo esteve o impressionante apoio vindo das bancadas, o que mereceu palavras de enaltecimento do técnico Nuno Resende: "Os adeptos mais uma vez a carregar-nos, dá-nos uma crença e uma felicidade de que valeu tudo o que fizemos." Sobre a negra, o nosso treinador deixou uma certeza: "Por mais que nos quisessem tirar desse jogo, nós não deixámos. Vamos dar tudo em prol desta camisola e dos adeptos do Benfica, respeitando, e muito, o adversário, que é extremamente forte."
Veja o resumo e leia a reportagem do jogo, aqui.

5
Terminou a temporada da nossa equipa de futsal, classificando-se no segundo lugar do Campeonato. A final, apesar das três derrotas sem qualquer triunfo ante o Sporting, pautou-se pelo equilíbrio, com todos os jogos saldados pela margem mínima e os dois primeiros a serem resolvidos no prolongamento. Foi insuficiente, mas voltaremos mais fortes!

6
Já é conhecido o primeiro adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol feminino, é o Hajvalia, campeão do Kosovo. Em caso de vitória na meia-final da ronda 1 segue-se o confronto com o vencedor do FC Twente-Agarista CSF Anenii Noi 2020, dos Países Baixos e Moldávia, respetivamente. A ronda 2, de acesso à fase de grupos, é disputada em duas mãos.
Entretanto, a seleção portuguesa voltou a defrontar a Grécia no âmbito da preparação para o campeonato da Europa. Andreia Faria, Carole Costa e Lúcia Alves alinharam de início, Catarina Amado, Jéssica Silva e Sílvia Rebelo foram chamadas do banco. Carole Costa marcou o golo da vitória lusa. Nota ainda para Cloe Lacasse, convocada pela seleção do Canadá para a Concacaf Women's Championship 2022.

7
Os CTT evocam os 60 anos do Benfica Bicampeão Europeu. Conheça os selos comemorativos, aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!