Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de julho de 2020

Final de época

"O Benfica oficializou hoje, através de comunicado, a decisão de manter Nélson Veríssimo como treinador principal no comando da equipa de futebol profissional até ao final da presente temporada. A acompanhá-lo estão Minervino Pietra, Marco Pedroso e Fernando Ferreira, que também transitam da equipa técnica anterior.
Veríssimo estreou-se ao leme da equipa no passado sábado, na Luz, com um triunfo, por 3-1, ante o Boavista. Faltam agora disputar quatro jornadas do Campeonato Nacional, além da final da Taça de Portugal. O próximo desafio será já depois de amanhã, quinta-feira, em Famalicão (21h30).
O nosso actual treinador deu os primeiros passos no futebol no União Atlético e Povoense e ingressou nos infantis do Benfica. Após percorrer todos os escalões de formação de águia ao peito, estreou-se nos seniores e representou o Clube em 12 ocasiões (incluindo jogos particulares). Teve uma longa carreira de futebolista, com passagens por Alverca, Académica, V. Setúbal, Fátima e Mafra, e, em 2012/13, regressou ao Benfica enquanto treinador adjunto da equipa B, cargo que desempenhou até à época passada quando foi promovido, incluído na equipa técnica liderada por Bruno Lage, para a equipa A.
Na 16.ª temporada ao serviço do Benfica, Veríssimo tem agora a missão de liderar o futebol benfiquista no que resta do Campeonato e na final da Taça de Portugal. É o 16.º antigo atleta do Benfica a quem é confiado este cargo.
Esta decisão surge na sequência da saída de Bruno Lage, acompanhado por Alexandre Silva e Jhony Conceição. A Bruno Lage e a toda a sua equipa técnica, agradecemos o trabalhado realizado, em particular o valoroso e inesquecível contributo para o nosso 37.º título nacional, e desejamos-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.

P.S.: Lamentamos e repudiamos o acontecimento em que o nosso velocista Ricardo dos Santos se viu inadvertidamente envolvido em Londres, Reino Unido. Todas as formas de racismo são intoleráveis e este episódio é mais um exemplo, entre tantos que infelizmente ocorrem todos os dias, que reforça a necessidade de reflectirmos, mudarmos e lutarmos por uma sociedade mais justa. A Ricardo dos Santos fica o registo público da manifestação de solidariedade de toda a família benfiquista."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!