Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de julho de 2020

A vida é madrasta

"«Como não foi genial, não teve inimigos»
Oscar Wilde


Ingratidão - Fez-se treinador a sério no Benfica. É verdade que deu títulos e nome ao Benfica, mas podia ter dado muito mais! Apurada a sua disponibilidade na 'hora da verdade' para ajudar quem lhe deu vida, recusou!
Ódio - Neste mundo, ou és um pateta alegre e não tens inimigos, ou és um gestor que toma decisões e coleccionas inimigos!

Injustiça - Um clube falido, que não joga nada, acusa os outros quando devia acusar-se, que o vírus beneficiou, arrisca-se a ser campeão!
Injustiça 2 - Uma empresa que tem um grande clube, não recorrer ao lauoff, não reduziu salários, deu 1 milhão ao SNS, os jogadores deram 1 milhão ao SNS, é um potentado, investe na formação, arrisca-se a perder o campeonato, por falta de:

Justiça divina - Não esteve! Justiça é dar a cada um o que lhe é de direito, o que merece. É estar em conformidade com o que é justo, correcto. Querem maior injustiça que quem defendeu os interesses dos outros ter sido ele próprio crucificado?!
Oportunismo - É uma característica daqueles que nas horas de vitória e felicidade se introduzem sorrateiramente no grupo, mas, quando a coisa corre para o torto, afastam-se em pezinhos de lã e começam a disparar aleivosias, para se manterem conhecidos a ver se lhes dão um grão de poder e riqueza para se calarem!

Certos meios de comunicação - Veículos movidos a energia atómica, destinados a dar voz aos putativos críticos, de forma a incendiar os mais influenciáveis e com isso obterem ganhos na sua tentativa de tomada da Bastilha! Ganhando com isso clicks monetários!
Realidade - É um fenómeno que será o que cada um quiser! Basta empacotá-lo dentro de uma caixa, meter-lhe um laço todo bonito e vendê-lo sob a forma de um revigorante, ou mesmo de remédio para todos os males da humanidade e, logo da empresa que tem um clube.
Justiça terrena - Não existe! Algo de que os humanos falam constantemente mas não conseguem perceber o que é! Serve para tudo, até para matar inocentes!
Coragem - É assumir responsabilidades nas agruras e nos momentos maus! São raros!
Coragem 2 - É assumir responsabilidades quando se não as têm! Mais raros ainda!
Energúmenos - Os que reagem constantemente com o coração e não com a cabeça, desconhecendo que para além da Traprobana existe um novo grande mundo!
Falta de tacto - Falta de saber apoiar nos momentos maus e saber apoiar nos momentos bons!
Tyte bitaites - O que acha que tem conhecimento sobre tudo, mesmo sobre o que não tem conhecimento, sabendo que não sabe nada, mas botando discurso sobre todos os temas julgando que sabe!
Poder de vingança - Aquele que por alguma razão ficou maldisposto com alguém e por isso, utilizando o seu pequeno poder, vinga-se, nem que seja criando impostos falsos!
A justiça é questionada quase sempre quando a requeremos em nosso favor ou quando achamos que alguém merece ser punido ou castigado. Buscamos a nossa justiça própria, carregada de egoísmo, quando queremos ser favorecidos, mas normalmente queremos esquecê-la quando ela nos acusa. Parece que a justiça própria parece estar sempre acima da justiça comum, merecida por todos. Mas será a justiça humana tão distante da justiça de Deus? Infelizmente, a justiça dos homens está carregada de injustiça.
O marido das outras - É sempre melhor que o marido delas, assim como a mulher dos outros é sempre melhor que a nossa. O Benfica utilizou na Madeira este modelo táctico com Chiquinho, modelo que no Barcelona é um prodígio e no Benfica é uma catástrofe (...)

Factura Champions
Ainda se desconhece como será a futura época da Champions! No entanto, já foi decidido há muito tempo que o financial fair play é para meter até às calendas gregas!
Se o Manchester City está em recurso quanto à sua suspensão das provas europeias, e por isso a suspensão está suspensa, é evidente que a decisão, se for confirmativa da suspensão, também ela será suspensa.
Felizes aqueles que vivem sob o regime da suspensão!

Mas lá dar 'um cheirinho' do que será a próxima época, isso é que não pode ser!
Não pode ser, enquanto não se perceber se o modelo dará dinheiro!


Não pode ser, enquanto os habituais patrocínios não estiverem garantidos!
E a justa ambição de participação desportiva dos que cumprem com as regras?


Eh, pá! Isso não interessa para nada!
Não percebes que a ingratidão, o ódio, a injustiça, a injustiça 2, a falta de justiça divina, o oportunismo, certos meios de comunicação, certos meios de comunicação 2, a realidade, a falta de justiça terrena, a coragem, a coragem 2 não são mais relevantes, os energúmenos, a falta de tacto eo tyte bitaites é que mandam actualmente no mundo?

Equidade fiscal? Justiça fiscal?
Final da Champions em Lisboa isenta de IRS e IRC.
As entidades organizadoras da UEFA Champions League 2019/2020, clubes desportivos e respectivos jogadores, bem como as equipas técnicas participantes, desde que não residentes, ficam isentos de IRS e IRC sobre os prémios pagos pela liga milionária.
Mas, nesta guerra surda e absurda, tendo já Atalanta, Leipzig, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain sido apurados, será que Itália, Alemanha, Espanha e França não irão dizer que os prémios recebidos estarão sujeitos a impostos nos seus países?
À imagem do que fazem quando desconsideram estruturas fiscais?
Infelizmente, vivemos num mundo em que quase tudo é montado com objectivos maléficos e pessoais, e quase nada resulta da verdadeira espontaneidade de criação e desenvolvimento sem que se tenha como primeiro objectivo malefícios e interesses pessoais.

Tudo o que o Benfica não fez, recorrer ao layoff, reduzir salários, ou fez, pagar empréstimos obrigacionistas sem lançar novos, dar 1 milhão ao Serviço Nacional de Saúde além de outros donativos, isso não interessa para nada! Não é notícia!
A honestidade deixou de ser notícia!


O que interessa nos dias de hoje é 'sangue' misturado com estupidez! Lamentável mundo moderno!"


Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!