Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Mensagem do director das Casas do Benfica, Jorge Jacinto

"As 297 Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica em todo o mundo estão também, neste momento, a viver uma fase difícil e de incerteza relativamente ao que o futuro nos reservará a todos. 
Certo é que nenhuma baixou os braços e continuam a chegar-nos os relatos de enorme solidariedade como são os casos de Vila Real, que ofereceu, em conjunto com os seus atletas e familiares, material de protecção para o Município de Vila Real distribuir pelas instituições mais necessitadas. Em Bruxelas, a Casa do Benfica mobilizou-se com instituições locais e recolheu alimentos e forneceu refeições aos mais carenciados. Em Algueirão-Mem Martins (Sintra), as refeições de Take-Away servem para financiar a alimentação aos Bombeiros, Profissionais de Saúde e Famílias carenciadas referenciadas pela Junta de Freguesia. Em Moura, a Casa do Benfica ofereceu aos Bombeiros locais equipamento para salvar vidas.
Estes são apenas alguns exemplos de que, em alturas de muita dificuldade, as Casas do Benfica conseguem inventar formas de apoiar os mais necessitados e isso é conseguir levar o Benfica mais longe e estar mais perto dos que mais precisam de todos nós.
Hoje, neste vasto universo, apenas 10 Casas do Benfica conseguem ter serviços mínimos a funcionar. Quer em Take-Away (Alcácer do Sal, Algueirão-Mem Martins, Arronches, Entroncamento, Loures, Quinta do Conde e Santiago do Cacém e Toronto), ou em actividades lectivas e desportivas (Proença-a-Nova e Romont) ou mesmo na área da saúde, como é Proença-a-Nova e o seu Laboratório de Análises Clínicas.
Estão parados mais de 40 mil atletas de 46 modalidades diferentes, sejam elas federadas, amadoras ou lúdicas.
Este projecto pioneiro implementou nesta última década um conjunto de serviços, imagem e de marca em todo o mundo com mais de 300 profissionais ao seu serviço.
Estes representam já uma importante fatia dos serviços SL Benfica prestados, uma vez que já temos um conjunto alargado de Casas do Benfica onde se podem encontrar todos os produtos disponíveis no Estádio, comportando-se assim como verdadeiras agências de descentralização para que os sócios e adeptos não tenham de se deslocar ao Estádio e possam ter um meio presencial de aquisição ou resolução das suas necessidades.
Nesta fase difícil, em que a prioridade é a saúde de todos, e a responsabilidade colectiva passa por nos protegermos a nós e a todos os outros, uma palavra de enorme respeito e solidariedade para com todos os dirigentes das Casas, Filais e Delegações em todo o mundo, que hoje têm o desafio de garantir o futuro das Casas do Benfica, e dizer-lhes que vamos ultrapassar todas as dificuldades e que, quando voltarmos, estaremos mais fortes, pois o enorme trabalho que estamos a realizar nestes dias dará os necessários frutos no futuro para que nos possamos rapidamente adaptar a este mundo que vai mudar.
E porque em breve vamos estar juntos, aproveito para convidar todos os Benfiquistas a visitar a Casa do Benfica mais perto e a envolver-se e a utilizar mais estes espaços, pois eles estão concebidos para ser espaço de todos e para todos, e em que só com o empenho e dedicação podemos ter Casas do Benfica, Todos os Dias Para Todos!

Jorge Jacinto"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!