Últimas indefectivações

sábado, 4 de maio de 2019

Festinhas

"Cerca de duas centenas de adeptos esperaram a chegada do Vermelhão na noite de domingo para segunda-feira. A equipa de futebol tinha goleado em Braga e conseguido isolar-se no comando do campeonato. Era lógico que os adeptos estivessem satisfeitos. Foi mais um passo rumo ao que nos pertence por direito. Logo as televisões se apressaram a fazer direitos e a encher rodapés com palavras fortes como 'euforia', 'festa', loucura'. Mas está tudo doido? Será que já se esqueceram de como são as festas do Sport Lisboa e Benfica? Mas desde quando é que nos podemos referir a duas centenas de adeptos - grandes adeptos - à porta da garagem da Luz a incentivar a equipa como uma 'festa'? Estiveram lá e muito bem, contentes, mas sem euforias e com os pés bem assentes na terra. Foi uma pequeníssima amostra daquilo que os pode esperar se vencerem os próximos três jogos. E todos sabemos como cada um desses encontros vai estar revestido de interesses especiais.
É certo que aqueles duas centenas rivalizavam com a 'multidão' que esteve no início desta semana à porta da Câmara Municipal de Lisboa para receber os vencedores da Liga dos Campeões de futsal (parabéns pela vitória ao Sporting Clube de Portugal), mas pelo menos na Rotunda Cosme Damião ninguém entoou cânticos com referências à fornicação de rivais. Isso ficou guardado para a comemoração oficial no Pavilhão João Rocha.
Nesta semana também assistimos a outra festa de pequenas dimensões, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Foi o apoteose dos sub-19 do FC Porto, vencedores da Youth League (igualmente de parabéns pela vitória). À espera dos rapazes lá estavam, agora com mais roupa vestida, os elementos da associação de adeptos dos azuis-e-brancos. Dias depois de humilharem e insultarem a equipa principal de futebol, foram apoiar os miúdos.
Pois é, cada um com a sua festa. Só falta a nossa, uma festa a sério. Mas sem pressas de atirar foguetes. Jogo a jogo, sempre a puxar pelos nossos."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!