Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de abril de 2019

Ameaças e impunidade

"Foram ontem tornadas públicas graves ameaças que Bruno Paixão e os seus familiares receberam. Segundo a comunicação social, o árbitro (VAR) apresentou queixa no Departamento de Investigação e Acção Penal contra sócios e simpatizantes do FC Porto (devidamente identificados) por ameaças, difamação, injúrias e associação criminosa.
É tempo de acabar, de uma vez por todas, com esta impunidade e deixar de fingir que nada se passa. Não é possível que se continue a olhar para actos criminosos, como este, sem agir em conformidade. Quem tem a responsabilidade de actuar perante os crimes que se vão cometendo não pode permitir que a imagem do futebol português seja todos os dias abalada.
Invasão ao centro de treinos de árbitros da Maia, repetidas ameaças e coação sobre árbitros e as suas famílias, cibercrime, ataques a autocarros, exposição pública de provocações (seja em lojas oficiais do Benfica ou sobre pessoas individuais) e muitas outras marginalidades. Tudo faz parte de uma estratégia de condicionamento e intimidação típica do crime organizado.
Talvez aqui esteja a explicação para muitos dos erros absolutamente incompreensíveis a que esta época temos assistido ao nível de arbitragem (sobretudo no VAR), com benefícios claros para o clube que precisamente patrocina todas as práticas referidas.
Nesta última queixa, ontem relatada, os autores das ameaças estão devidamente identificados. É tempo de se responsabilizar quem pratica estes crimes. De uma vez por todas! O condicionamento e o clima de terror sobre os agentes desportivos tem que acabar.
Uma a uma, todas as cortinas de fumo que ao longo dos últimos dois anos permitiram que estas práticas fossem passando despercebidas estão, finalmente, a desaparecer. Já resta pouco ou quase nada.
Mais do que nunca, nesta fase final da época é urgente garantir a segurança de todos os agentes desportivos envolvidos, para que tenham condições de decidir livremente, sem quaisquer constrangimentos, chantagens ou ameaças.
Ficar em silêncio perante um quadro tão grave é ser cúmplice de quem tem até orgulho em viver à margem da lei, chegando ao ponto de exibir a sua impunidade e assim desafiar tudo e todos, mas autoridades e justiça em particular.
As ameaças estão aí e são públicas. Têm rosto e assinatura. O que é que ainda falta para se actuar? 

PS: As mais recentes ameaças surgiram na sequência do Feirense-Benfica, em que Bruno Paixão esteve como VAR. Nas horas seguintes a esse jogo, os especialistas em arbitragem (inclusivamente um árbitro que chegou a apitar a final de um Campeonato do Mundo) consideraram que o trabalho de árbitro e videoárbitro estiveram a um nível muito alto, com uma actuação de grande qualidade. Chegámos, portanto, a este ponto: ameaças de morte, coação e tentativas de intimidação porque houve alguém que… decidiu correctamente! É disto que estamos a falar."

4 comentários:

  1. Como não é o Benfica e os seus adeptos que estão envolvimentos neste crime (mais um!), ninguém investiga nada. O costume!

    ResponderEliminar
  2. Não passa nada! Isto já bateu no fundo à muito. Os corruptos perderam toda a vergonha! É roubar e ameaçar tudo e todos sem qualquer medo das consequências pois controlam a liga, federação, conselho de arbitragem, polícia, juizes, deputados, eurodeputados...TUDO! ISTO SÓ VAI LÁ À PORRADA! O BENFICA têm de se pôr a andar deste país de mrd...Deixar o frutabol português aos corruptos e aos seus seguidores larápios. Afundaremos esta porcaria toda...

    ResponderEliminar
  3. Isso já aconteceu com adeptos do SLB! Ja que falou nestes casos recentes deveria ter feito uma ressalva ao diabo de Gaia, em pleno estadio da Luz, estadio esse a que voltou com honrarias e grandes planos na TV e também relembrar o triste caso do agora director da Liga quando foi agredido no Colombo por um ferverosso e violento adepto do Benfica, aproveitava e repudiava veemente todos estes comportamentos.
    Somos Benfiquistas, e quem é Benfiquista, do Benfica do Eusébio, do Coluna, do Mário Wilson, do Aguas e do Jose Augusto, do Veloso e do Rui Costa não come gelados com a testa nem é tapado nem fanático, pelo contrário, reconhece os seus erros e tem respeito pelos adversários, ainda que estes as vezes não o mereçam, é isso também o Benfica. É mais, o estado actual do estádio da Luz, é fruto desta política que permite que no jornal do clube saiam textos desta lavra.... como querem depois verdadeiros benfiquistas no estádio!? Como querem apoio e um inferno como o de 90 se o vosso comportamento é contrário aos valores do Benfica, contrario ao que nos chamava ao estádio, a mística. Não peçam mística apenas ao jogadores, mas a todos quanto falam ou escrevem em nome do Benfica. Tenho para mim, que muitos dos que representam hoje o Benfica nem sabem o que é o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Caro João,

    Deixa-me ver se percebi, como como gelados com a testa não tenho o direito de me indignar com 40 anos de roubos descarados e impunes perpetrados por uma organização criminosa (que envolve vários clubes de futebol) e que tem lesado gravemente o Sport Lisboa e Benfica. Da mesma forma, comendo gelados com a testa, milhares (senão milhões) têm apoiado o Benfica (e por inerência esta direção, e em especial este presidente, o grande visado nesta vossa "guerra") e correm quilómetros para apoiar as nossas equipas, enchendo estádios por todo o país, (praticamente somos os únicos a fazer isso neste frutabol putrefacto) ajudando-os nesta luta desigual.
    Já a agora, qual a tua visão sobre o facto de existirem "fugas" de informação na liga e/ou na fpf com contratos de jogadores profissionais a virem para a praça pública?
    O que achas das declarações recentes do José Augusto sobre os ataques ao Benfica?

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!