Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Vermelhão: com dedicatória especial... bem espetado!!!

Benfica 1 - 0 Corruptos


Sabe sempre bem, quando se ganha, jogando em inferioridade numérica desde do primeiro minuto!!! Principalmente contra um adversário, recheado de gente sem carácter, medíocre... apalhaçada e repleta de vilanagem pura!!! Mesmo quando se joga pouco...!!!
Foi de facto um jogo no geral fraco: os Corruptos a jogarem para o empate desde do 1.º minuto, com o palhaço castelhano como expoente máximo!!! O Benfica a não querer assumir o jogo... a parecer estar com medo!!!
Até pode ter sido estratégia, de facto a única forma dos Corruptos criarem perigo, era na velocidade nas costas dos nossos defesas (em ataque planeado a única opção, é meter a bola do Brahimi e ele que decida), algo que com o Benfica a defender somente no nosso meio-campo, os deixou sem espaço entre o Odysseas e os Centrais (além das bolas paradas)!!! Mas mesmo tendo sido uma opção estratégica, eu, não gosto de ver o Benfica a jogar assim, na Luz...!!!
Curiosamente, acabou por ser exactamente assim, que o Benfica chegou à vantagem! Com uma bola nas costas da defesa dos Corruptos, e com o Pizzi e o Seferovic a serem mais rápidos que os adversários... E de facto, quase sempre que enviámos esses 'balões' para a frente, acabámos por criar perigo ou quase-perigo!!!
Este jogo 'directo', também não é o tradicional no jogo do Benfica, mas hoje até 'aceito' que os jogadores optassem por este estilo de jogo, já que na luta no meio-campo, ou era assinalada falta contra o Benfica... ou os jogadores Corruptos faziam falta sem qualquer consequência disciplinar... e assim, era praticamente impossível o Benfica chegar junto da área dos Corruptos, fazendo o nosso jogo 'habitual' de bola no pé... E ao contrário do que acontecia ao Benfica, quando os Corruptos faziam 'recuperações altas' raramente foram assinaladas faltas, ao contrário do que acontecia com o Benfica, onde sempre que se 'cheirava' um desequilíbrio na defesa dos Corruptos, já vinha o apito...!!!
Outro factor importante neste jogo, foram os Benfiquistas nas bancadas!!! Explico: a 1.ª parte foi pouco interessante, sentia-se que o jogo estava 'empatado', com muitas paragens e com o público 'fora do jogo', mas no 2.º tempo tudo mudou... E creio que foi naquela jogada, onde o Salvio compensou o André, após um mau passe do Grimaldo, e 'perseguiu' o Brahimi, até à linha de fundo!!! Desta vez acabou por ser mesmo o público a empurrar a equipa, algo raro... principalmente na Luz!!! A entrada do Rafa, também ajudou a dar 'energia' ao nosso jogo, e entusiasmo nas bancadas... e golo veio logo a seguir!!!

E nos últimos 10 minutos, após mais expulsão anedótica, acabou por ser o 'Benfica amor da minha vida'' a embalar, a sucessão do 'chuveirinho' apadrinhado pelo Verdíssimo, celebrando como fosse um golo, cada corte, cada recuperação, cada bola na linha de fundo, cada duelo ganho...!!!

O Seferovic marcou o golo, lutou muito e foi considerado o MVP, mas na minha opinião, houve outros destaques: pessoalmente, acho que o Rúben foi o melhor em campo, vários cortes fundamentais... e numa semana onde foi massacrado com críticas, foi o nosso 'espírito' lá dentro!!!
O Gabriel passou despercebido, mas foi muito importante no equilíbrio da equipa... o Fejsa, não está com o fulgor de épocas anteriores, e ter uma muleta ao lado ajuda...
Duas curiosidades: o Odysseas hoje praticamente não fez uma defesa...; o Salvio mantém a média: sempre que jogou, o Benfica ganhou!!! Os nossos três empates da época, PAOK, Sporting e Chaves (o Fener não conta...!!!), o Salvio não jogou!!!
Última nota para o Lema: bom jogo no geral, nota-se que não tem velocidade para jogar com uma defesa em linha, mas nos duelos físicos, e no jogo pelo ar, é bastante competente... E na 1.ª fase de construção também notou-se algumas dificuldades, mas acabou por não inventar... só falhou um passe... Destacou-se na Argentina, porque marca golos nas bolas paradas ofensivas, mas para o Benfica é necessário mais... Sem qualquer culpa na expulsão... Várias faltas idênticas, durante os 90 minutos, não tiveram acção disciplinar... muito menos, como um 2.º Amarelo!!!
Um detalhe técnico: o Benfica hoje podia ter usado a armadilha do fora-de-jogo várias vezes, mas os jogadores acabaram por decidir não o fazer: o Grimaldo, o Rúben... Não me pareceu ter sido acidental. Com jogadores novos, sem rotinas, se calhar o melhor é mesmo não arriscar o fora-de-jogo...!!!
Outro 'detalhe', que poucos falam, está ligado as ausências: o Benfica hoje jogou com o 4.º Central (sem Jardel e Conti), e está sem aquele que teoricamente será o Lateral-direito titular (Corchia), 1 médio-centro titular (Krovi), e pelo menos o avançado titular (Jonas) e até a 2.ª e 3.ª opção para ponta-de-lança (Castillo e Ferreyra) e provavelmente sem aquele que será titular nos próximos tempos como extremo-esquerdo (Félix)!!!
São muitas 'alterações', qualquer fenómeno idêntico em qualquer um dos nossos rivais, seria o descalabro!!! O Rui Vitória, tem as costas largas, acompanho algumas das críticas técnicas, mas o homem a bem ou a mal, num ambiente de enorme pressão, externa e interna, com apitadeiros miseráveis, sem praticamente 'metade' dos titulares, está a aguentar o barco... a jogar bonito ou feio, a jogar com maior ou menor ambição, estamos a 'ganhar'... e como se viu hoje, a atitude e o espírito de grupo no plantel, está nos píncaros...
Para grande desgosto, de muita gente...!!!
Já falei do Verdíssimo, além da influência nos últimos minutos, onde se notou estar em 'pânico' com a possibilidade dos Corruptos perderem mais um jogo apitado por ele (recordo que apitou o Corruptos-Guimarães, onde transformou um 1-4, num 2-3 apertado)!!! Desde do primeiro minuto demonstrou dualidade critério tanto em termos disciplinares (o Otávio e o Herrera, foram os inimputáveis de serviço!!!), como em ternos técnicos... Um cagão que se está a fazer à carreira do 'novo Proença', um incompetente bem apadrinhado, que ainda há poucas épocas, andava por aqui no Distrital da minha terrinha, a espalhar ignorância futebolística e a entregar 'encomendas' aos senhores do CA da AFL!!!
Importantíssimo, o Benfica terminar este 2.º ciclo de jogos em 1.ª lugar, mesmo que seja partilhado com o Braga. Recordo que este início de temporada, foi totalmente cozinhado, para evitar a qualificação do Benfica para a Champions, e ao mesmo tempo colocar os Corruptos destacados no 1.º lugar logo desde do início... Nas seis jornadas anteriores a este jogo, os Corruptos fizeram 4 jogos em casa e 2 fora, tudo adversários teoricamente mansos... E mesmo com as ajudas arbitrais descaradas, vergonhosas, criminosas, estão em 3.º !!! É verdade que nada está decidido, bem pelo contrário... mas agora até Fevereiro, o Benfica tem tudo para ganhar os jogos todos (no Campeonato), o Braga e o Rio Ave vêm a Luz... e só depois na 2.ª volta temos 4 deslocações complicadas (Alvalade, Dragay, Braga e Vila do Conde...). Mesmo sabendo que todos os jogos do Benfica são finais da Champions para os nossos adversários, o Benfica tem que 'abrir' uma vantagem na liderança, só assim podemos ter algumas hipóteses de conquistar a Reconquista!!!
Com mais esta paragem longa do Campeonato, temos que recuperar os lesionados (Jardel, Krovi), dar minutos e ritmo aos jogadores pouco utilizados, como o Jonas, Castillo, Ferreyra, Corchia... e esperar que esta paragem, não seja usada pelos cartilheiros nos mérdia, e na Procuradoria para inventar uma qualquer intentona contra o Benfica...!!! Se calhar, até vamos ter Borboletas Azuis!!!

12 comentários:

  1. Preciso da tua ajuda... Preciso de um video daquele sururu com André Almeida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.vsports.pt/vod/45995/m/449614/vsports/1561270b64a88663013e426f62ce400d

      Abraços

      Eliminar
  2. Estive na Luz, gostei do jogo bem mais na 2a parte.

    Uma arbitragem miserável do VARissimo e com o golo do Benfica sentiu a necessidade de dar a volta ao jogo.

    Expulsão inacreditável do Lema com o super dragão jorge sousa no VAR a validar a mesma. A gestão disciplinar foi terrível, nem com o fortunato azevedo ou proença seriam piores.

    No final do jogo fomos brindados com aquela música magnífica e onde os olés não ficaram atrás.


    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Ó pá,
    Os relatos que aqui tens na rádio não são do jogo de hoje. Golos de herrera, aboubakar, etc., etc.,etc...
    Não consigo perceber.
    Lapso?

    ResponderEliminar
  4. Caro Abidos,o vídeo dos relatos são da temporada passada!!

    A reconquista é o nosso foco.
    Mesmo neste futebol imundo em que à mais de 35 anos se rege por um clube de corruptos e apoiados e encobertos pelos palhacinhos queques, outrora um adversário de respeito e de honra.
    O SL Benfica tem de ser defendido com todas as nossas forças caralho!!

    Cada vez mais me capacito,sabendo do projeto que SC Braga tem para o futuro, se não teremos um adversário sério para lutar pelos títulos e troféus connosco.
    O clube da corrupção não tem dimensão nacional, quanto mais mundial!! Nem regional tem a maioria de adeptos!!
    Os queques já têm, mas são presididos por complexados que tudo fazem para que nós não tenhamos sucesso. Em vez de pensarem neles e depois por consequência das circunstâncias em nós...

    Nunca me canso de dizer que não são os queques do alvalidl que nos temos de preocupar,(apesar de todo o ódio que eles têm por nós...) são os Corruptos!! As artimanhas,trafulhices, adulteração de resultados desportivos no geral, ligações mafiosas ao nível da justiça desportiva e civil,media,cargos federativos nacionais e internacionais de futebol e modalidades...
    Portanto perante tudo isto está visto que temos de defender e honrar o nosso Glorioso SL Benfica contra quem nos quer atingir de todas as maneiras!!

    Glorioso Abraço e Viva o Benfica!!

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  5. Obrigadão... Olha aí o motivo de pedir o video... ;D

    https://universobenfiquista.blogspot.com/2018/10/herrera-agride-pizzi.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma agressão sem castigo... os jogadores do Porto podem fazer tudo!

      Eliminar
  6. Os inimigos dragartos continuam a comprar caixas e caixas de Halibut, tais têm sido os encavanços dos últimos dias. É um corropio de árbitros e Vars, «jornalistas» e paineleiros encamisolados, adeptos descoroçoados a entrar nas farmácias à procura da pomada rstauradora do terceiro olho.
    Inchem de inveja, miseráveis! Marrem na parede, pode ser que sintam um alívio entre as nalgas!

    ResponderEliminar
  7. o veríssimo quer ser o novo proença??? o lugar está mais que ocupado, meu caro... pelo Tiago Martins, não te parece?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!