Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Começou hoje...

Início oficial dos trabalhos da equipa principal do Glorioso. Apesar de alguns jogadores já terem feito os habituais exames médicos nos últimos dias!
Com o Mundial nas primeiras páginas, com o Circo dos vizinhos do lado ainda no 'rescaldo'... e sem contratações nos últimos dias, este terá sido nas últimas épocas o 1.º dia de trabalho mais discreto que me recordo... Não é bom nem mau, é só uma constatação de um facto!

O plantel ainda não está definido, já contratámos muitos jogadores, mas acredito que ainda haverá mais algumas 'entradas'... E se algumas contratações estão dependentes de potenciais vendas, outras nem por isso...

Sendo assim, a 'notícia' dos últimos dias, é mesmo a confirmação dos 'putos' na pré-época: Félix, Gedson... pelo menos estes têm possibilidade de ficarem...!!!

Odysseias, Svilar(?), Varela(?), A. Ferreira(?)
Dias, Jardel, Conti, Lema, Lisandro(?), Luisão(?)
Almeida, Ebuehi, Grimaldo(?), Yuri, Alex Pinto(?)
Fejsa, Alfa(?), Samaris(?)
Pizzi, Krovinovic, Zivkovic, Gedson (?), Parks (?), Chiquinho(?), D. Tavares(?)
Salvio(?), Rafa, Cervi, Heri (?), Willock(?), Amaral(?), Ola(?), Carrillo(?)
Castillo, Jonas, Ferreyra, Félix(?), Seferovic(?)

Como se pode ver as dúvidas são muitas. Os Mundialistas virão atrasados (Ebuehi e o Zivko devem chegar antes do estágio em Inglaterra... o Rúben provavelmente depois...), sendo que o Seferovic e o Carrillo quase de certeza serão transferidos. O Salvio está no 'mercado'...  Ao contrário do que alguns pensam, o lateral nigeriano Ebuehi é mesmo para ficar no plantel. Depois temos os jovens, com a maioria a passar para a equipa B, ou então para um empréstimo... Ainda existe a indefinição na baliza, só o Odysseias parece estar 'fixo'...; a questão da renovação (ou não) do Luisão... que poderá ser o 5.º Central no plantel!!!
O Grimaldo esteve praticamente vendido, mas a indefinição no Nápoles com a questão do treinador, abortou o negócio... O Samaris, estará dependente da renovação ou não...
Independentemente das vendas, creio que virá mais um médio centro, e um extremo... até porque o Krovi só em Outubro deverá estar a 100%.
Aparentemente o Ferro e o Kalaica não estiveram presentes, o que quererá dizer muito provavelmente que serão emprestados, pelo menos o Croata...

Além da apresentação oficial dos equipamentos, a grande novidade do dia acabou mesmo por ser a Eusébio Cup, no Estádio do Algarve, contra o Lyon, no dia 1 de Agosto, inserido na ICC, substituindo o jogo com o Sevilha na Suíça, que se irá manter, mas fora da ICC.

1 comentário:

  1. Muitas dúvidas ainda para serem desfeitas nas próximas semanas. Saídas e entradas só no próximo mês devido ao início de um novo exercício.

    Só espero que as saídas não signifiquem uma redução da qualidade. Há bons jogadores que podem ser vendidos e que não são indiscutíveis.

    No fundo, também ainda há muito melão por abrir para sabermos com o que contamos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!