Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Só agora?

"Escrever sobre os nossos vizinhos e rivais não é tarefa fácil. Os acontecimentos sucedem-se dia a dia, hora a hora, e o que hoje é verdade, no momento em que o jornal chegar às mãos do leitor, pode já ser mentira.
Muita gente parece agora surpreendida. Até há pouco tempo, em demagogo sem escrúpulos congregava cerca de 90% dos sócios do clube. Provocava o Benfica? Assim é que é! Insultava toda a gente? É o estilo! Apertava os jogadores? Eles merecem! E, de caso em caso, cegava os seus apaniguados, merecendo da parte da comunicação social (também ela reiteradamente atacada) um tratamento institucional que uma personalidade doente não justificava. Já então sócios e antigos dirigentes era perseguidos e humilhados. Já então se criara um clima insuportável, que levou a rivalidade para os terrenos do ódio, e com o qual talvez nem estivéssemos preparados para lidar. Foi preciso chegar-se a limites inimagináveis para se fazer luz. Uma demora com custos titânicos, antes de mais para o próprio clube de Alvalade. Pena que tenha sido preciso esperar tanto tempo. Os sinais estavam todos lá, e era fácil perceber o óbvio: o grande problema do futebol português tem nome.
Muito está ainda por desvendar, mas era bom que aprendessem a lição. As rivalidades situam-se no campo, e transportá-las para a provocação e para o ódio é caminhar para a violência sem retorno.
Se uma perspectiva mais primária seria tentador assistir de poltrona à desagregação do rival, para a saúde do futebol português é desejável que o Sporting se reconstrua. Para tal, terá de afastar rapidamente quem o empurrou para o abismo."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. Para que serve esta AUTÊNTICA PERDA DE TEMPO a falar no sporting e no ódio que eles (sempre) nutriram pelo Benfica e Benfiquistas ? Será preciso recordar que essa equipa tem os olhos maiores que a barriga e que ainda estão no tempo dos 5 violinos ? O Luis Fialho faz o que quer, claro, mas não pode ignorar que 99,99% dos sportinguistas NÃO TOPA O BENFICA. Logico e sem hipocrisia, é RECLAMAR a DESCIDA DE DIVISÃO em Andebol e Futebol ( por agora...), como esles tiveram o desassombro de reclamar, em direto, nas Tv's , por causa dos "vouchers"!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!