Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O Futsal

"O feito da nossa principal equipa masculina de Futsal merece reflexão. A verdade é que a estrutura do Sport Lisboa e Benfica deu uma lição de gestão desportiva. Apesar de não sermos considerados favoritos na Taça da Liga, preparámos muito bem a participação nesta competição. Na hora de fazer o balanço, é imperioso destacar o trabalho diário e dedicado de todos.
Além dos nossos fantásticos jogadores e da equipa técnica, superiormente comandada pelo competente Joel Rocha, não posso deixar de enaltecer o papel de todos aqueles que trabalham dia e noite para que nada falte. A face mais visível, neste momento, da estrutura do Futsal são dois nomes consagrados - Alípio Matos e Gonçalo Alves. Os nossos antigos treinador e capitão, respectivamente, deram uma prova da sua competência. Alípio Matos e Gonçalo Alves, agora o Team Manager dos seniores, foram uma dupla fortíssima.
O facto de conhecerem a modalidade como ninguém constitui um poderoso trunfo numa competição contra um clube que gasta o dobro do que nós gastamos. Vamos a números para se perceber melhor este acto de gestão desportiva. O nosso eterno rival gasta cerca de um milhão e meio de euros. O SL Benfica tem um orçamento bem mais modesto, cerca de metade do Sporting.
O que vimos em Sines? Vimos um SL Benfica avassalador, que não deu hipóteses aos adversários. Belenenses, SC Braga e Sporting foram derrotados sem apelo nem agravo. E se levarmos em linha de conta que jogámos sem o nosso melhor jogador - Chaguinha recupera de grave lesão -, o feito foi ainda mais extraordinário. E Fenandinho provou que é mesmo reforço!"

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!