Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O presidente do Sporting ultrapassou tudo

"A propósito de uns polémicos cânticos entoados por uma claque do Sporting, Bruno de Carvalho escreveu no seu Facebook: “Os adeptos do Sporting CP […] sabem que devem ter sempre um comportamento que pugne pela dignificação do Clube e do desporto”.

Custa a acreditar que a pessoa responsável por estas palavras sábias tenha sido a mesma que escreveu, também no Facebook, um texto impensável sobre um comentador de um clube rival. 
Limitar-me-ei a reproduzir o início, pois o resto é demasiado hardcore: “Mas quem és tu meu labrego...”. Vamos por partes. Para começar, ao tratar o comentador por tu, BdC colocou-se ao mesmo nível que este, quando o presidente de um grande clube devia estar num patamar bem superior.
Não é muito difícil perceber que os comentadores formam uma espécie de guarda avançada das direcções dos clubes. Enquanto uns dão o peito às balas na TV, os outros ficam na segurança da retaguarda, evitando envolver-se em trocas de palavras desagradáveis e desgastantes.
Só que o presidente do Sporting parece sentir uma atracção irresistível para se colocar no centro do furacão. Com a agravante de às vezes usar uma linguagem carroceira que deve fazer corar de vergonha os seus familiares.
Curiosamente, depois de uma frase que prefiro censurar, Bruno de Carvalho continuava: “São este tipo de pessoas baixas que andam pela TV a poluir tudo”. Esta passagem levou-me a recordar uma época da minha vida em que costumava assistir a jogos do Belenenses no Estádio do Restelo.
Na nossa bancada, algumas filas acima, havia uma sócia mais intempestiva. Sempre que o árbitro tomava uma decisão com que não concordava, chamava-lhe todos os nomes: “Boi preto! Cornudo! A tua mulher está em casa com outro! Palhaço!”, além de outros palavrões que acho melhor não reproduzir. Mas nunca terminava esse rol de insultos sem rematar com um adjectivo que nos provocava um sorriso: “Ordinário!”."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!