Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Pelo bem do futebol

"Com a visita ao Santa Clara o projecto de combate à manipulação de resultados, ‘Deixa-te de Joguinhos’, que uniu Sindicato, Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portugal, cumpriu o objectivo de visitar todos os plantéis das competições profissionais, sensibilizando os jogadores, em especial, para esta realidade dramática no desporto a nível global.
As acções de sensibilização incidiram sobre o modus operandi das organizações criminosas que utilizam o futebol para lucrar indevidamente no mercado das apostas, os factores de risco, as consequências disciplinares e criminais para os agentes envolvidos e os instrumentos para denunciar às autoridades competentes a ocorrência de abordagens. Estamos perante um bom exemplo de cooperação institucional na defesa da modalidade.
Contudo, o Sindicato não esquece o trabalho e o investimento que deve ser feito a montante, continuando a desafiar as instituições que tutelam o futebol português para actuar sobre as situações de fragilidade económica dos jogadores, por incumprimento contratual dos clubes, e sobre um sistema de licenciamento e controlo financeiro eficaz, a fim de diminuir as fragilidades exploradas pelos ‘match-fixers’.
A nível europeu, decorreu na passada sexta-feira mais uma reunião do diálogo social europeu para o sector futebol profissional. O Sindicato integrou a delegação da FIFPro que debateu com representantes de clubes, ECA, EPFL e UEFA, medidas para salvaguardar os direitos laborais dos jogadores, seriamente afectados, em particular na Europa de leste, e os problemas da actual regulamentação de transferências e intermediários. A discussão prossegue, pelo bem do futebol."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!