Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

2.º tempo de desperdício...

Mónaco 0 - 0 Benfica

Começamos mal, mas por volta dos 15 minutos equilibrámos. Só tivemos uma oportunidade clara de golo aos 42 minutos, mas o Artur também não teve muito trabalho, com uma única excepção nos primeiros minutos (lance onde existe um fora-de-jogo não assinalado ao Berbatov)... O jogo foi feio, o relvado no Mónaco é uma miséria (algo que já esperava... fiquei preocupado quando o Benfica abdicou do treino na véspera... provavelmente com o atraso na ligação aérea também não daria para muito!!!), não é fácil jogar bom futebol.
Na 2.ª parte melhorámos muito, criámos várias grandes oportunidades, mas desperdiçamos todas, umas por culpa própria, outras devido às boas intervenções do Subasic.

Mais uma vez fomos presenteados com uma arbitragem vergonhosa. Não houve lances escandalosos de penalty's e golos mal (ou bem) anulados, mas o critério disciplinar, e mesmo o critério técnico a meio-campo, foi do mais nojento possível... O facto do Toulalan ter acabado sem nenhum Amarelo, é esclarecedor...!!! Aliás os Amarelos ao Mónaco só apareceram após o Vermelho ao Lisandro... O jogo praticou 'acabou' com a expulsão do Lisandro (um lance, onde o Argentino joga a bola, e depois inadvertidamente toca no 'chorão' do Moutinho...). Minutos antes o Eliseu levou uma pancada na canela (deliberada) e nem falta marcou... Livres perto da área do Mónaco aparentemente eram proibidos!!! Depois de assistir a vários jogos Europeus esta época (e estou-me marimbando para as Choradeiras Lagartas e Corruptas), parece-me claro que o Ranking de Portugal na UEFA está deixar muita gente 'nervosa': em França e em Itália!!! Além disso o 'investimento' Russo este ano tem que chegar pelo menos aos Quartos-de-final!!!
O meus destaques hoje vão para o Nico, o nosso grande desequilibrador... e para o André Almeida, o nosso grande equilibrador!!! A melhoria defensiva do Benfica neste jogo, deveu-se exclusivamente à entrada do Almeida. É óbvio que não tem a qualidade de posse de bola, do Samaris ou do Cristante, mas na raça, na marcação, na entre-ajuda, a seguir ao Fejsa, é o nosso melhor '6'!!!

Não estamos eliminados, ganhando todos os jogos fazemos 10 pontos, o que este ano deve chegar, mas uma analise mais realista (7 ou 8 pontos, dependendo do jogo na Rússia; 2 vitórias na Luz), pode não ser suficiente!!! Creio que será muito importante a recuperação de alguns dos lesionados: Sílvio... pelo menos!!!

PS: A minha curiosidade mórbida, levou-me a acompanhar algumas partes do jogo, no Fórum Ser Benfiquista (local onde vou com frequência, essencialmente por causa das modalidades... e algumas 'brincadeiras'!!!). Mesmo admitindo que muitos dos utilizadores são trolls inflitrados, é vergonhoso o nível da discussão e dos adjectivos usados contra os jogadores, treinadores e dirigentes do Benfica... Do mais nojento que se pode imaginar... e nem todos são infiltrados!!!

2 comentários:

  1. O Benfica provou que é bem melhor que o Mónaco. E aquele teatro do Moutinho, enfim... Mas parece-me que a equipa entra sem chama nos jogos e que na Champions os jogadores não estão com aquele espírito da competição en que todos se tentam superar para fazerem história.

    ResponderEliminar
  2. Esta foi uma arbitragem vergonhosa,de reparar que a única situação de perigo criada pelo mónaco na primeira parte aconteceu porque o bandeirinha não assinala fora do jogo(o que conta é a altura do passe)depois a bola centrada encontra o jogador do mónaco isolado que falha aquele lance incrivel,tudo ajudado por um bandeirinha que nunca via nada ,nem bolas que saiam pela lateral,valia tudo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!