Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Experiências radicais


"1. A nossa Luz ficou em primeiro lugar na eleição levada a cabo pelos delegados da Liga Portugal que consagrou “o Melhor Estádio” do Campeonato Nacional da divisão principal. O Estádio da Luz, ao longo de toda a época, teve uma pontuação média de 4,97 pontos, o que lhe permitiu bater o estádio do FC Porto, 4,91pontos, e o estádio do Sporting, 4,80 pontos. Foi mais uma luta renhida que, no final, sorriu às nossas cores. O Benfica tem de gostar de ganhar todos estes despiques de maior ou de menor importância na avaliação dos adeptos. Ganhar é sempre bom. É para isto que cá estamos.

2. Em ano de eleições e em ano em que o Benfica tem, obrigatoriamente, de fazer muito melhor do que fez na temporada passada no seu futebol profissional, mudou-se de diretor-geral. Saiu Lourenço Coelho e entrou Mário Branco. Lourenço Coelho teve uma ligação de 21 anos ao Clube e teve a sua marca em 5 títulos nacionais conquistados. A Mário Branco todos desejamos mais e melhor. Outra coisa, aliás, não se poderia desejar.

3. Só lá mais para diante se conhecerão os efeitos do Mundial de Clubes nas equipas europeias que, com melhores ou com piores resultados, tiveram de penar em junho e em julho nessa competição idealizada pela FIFA.

4. Como experiência radical, o Mundial de Clubes tem, certamente, muito interesse. Os jogadores que atuam na Europa transformados em cobaias num quadro competitivo disputado em condições infames. Ao Benfica coube, por duas vezes, ter os seus jogos interrompidos e forçados a pausas de horas por força de alertas de tempestades.

5. O Mundial de Clubes terá o seu vencedor, e o seu vencedor festejará o título conquistado, é inevitável que assim aconteça. Mas quanto custará ao futuro campeão mundial de clubes esses festejos fora de época?

6. Lê-se nos jornais, e ouve-se falar um pouco por todo o lado, que o Benfica pediu ao Sporting a mudança de data da discussão da Supertaça – marcada para 31 de julho no estádio do Algarve –, mas que o Sporting não acedeu. Este tema não tem muita discussão. O Benfica já sabia, e muito antes de partir para a sua aventura nos EUA sob os auspícios da FIFA, que haveria uma Supertaça para disputar com o Sporting na abertura oficial da época. Sabia também que teria de fazer os jogos de acesso à Liga dos Campeões, mais os jogos das primeiras rondas do campeonato. Este foi sempre o programa muito radical de julho/agosto.

7. Contar com o Sporting para fazer um favor ao Benfica é sempre uma perda de tempo. Ao mesmo tempo ainda bem que é assim. No dia em que o Sporting fizer favores ao Benfica estamos bem tramados, podem crer."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!