Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Vermelhão: Magia... e uns pozinhos de sofrimento!!!

Benfica 4 - 3 Juventus


Foram 75 minutos mágicos, do melhor futebol jogado na nova Luz, por uma equipa do Benfica, com um 4-1 contra a Juventus, como prova... e que até podia ter sido 'maior'! Só o Rafa, tem dois desperdícios incríveis, aliás, o fim da magia, começou naquele desvio de aba levantada do nosso Speddy Silva!!! E se os minutos de sofrimento final foram totalmente desnecessários, acredito que para um 'independente', esta partida, foi um jogão!!!


Com o empate a ser suficiente, voltámos a jogar para ganhar... Voltámos a pressionar, voltámos a procurar a felicidade, voltámos a montar a nossa equipa, às nossas 'necessidades' e deixamos para o adversário as adaptações!!!

E sim, a Juventus tem vários lesionados... mas os aptos, seriam provavelmente um dos melhores plantéis que o Tugão alguma vez viu!!!

Não fomos perfeitos, por exemplo na 1.ª parte, deixámos em algumas ocasiões, os nossos 2 centrais, 'sozinhos' para 3 adversários!!! Os laterais tiveram que mudar o posicionamento, e começaram a jogar em zonas mais interiores... A pressão alta do Tino e do Enzo, muitas vezes, 'destapa' a zona central.

Mas não complicámos a 1.ª fase de construção, e o adversário tentou condicionar a nossa saída de bola, com muitos jogadores! Fizemos bem, as mudanças de flanco, para 'balançar' a defesa contrária... Como é habitual fomos tímidos no remate, com algumas combinações demasiadas elaboradas, que pediam mais objetividade... mas voltámos a marcar na sequência de um Canto (curto, mas foi um Canto), e se em igualdade não conseguimos muitas transições rápidas, em vantagem fomos muito eficazes, até ao 4-1, mas depois...!!!!

Agora é fácil, mas o Roger devia ter mexido mais cedo na equipa... Mas se Gilberto 'facilmente' entra para o lugar do Bah, no meio-campo é mais complicado! Jogar com Tino, Enzo e Aursnes a titular cria um problema: ficamos sem ninguém para os substituir...!!! E como o Roger, não é treinador de adaptar Centrais a Trincos, ou de 'meter' 3 Centrais para defender resultados, temos que 'defender' resultados com bola... e quando isso não acontecer, vamos ter problemas!

Rafa, Aursnes, João Mário, Enzo, Tino, Tó Silva, Grimaldo muitíssimo bem... Curiosamente, hoje, o Nico principalmente na 1.ª parte, 'falhou' alguns duelos, nada habitual... O Ody quase não teve trabalho!!! O Gonçalo fez um trabalho de grande sacrifício, muita pressão e muitas 'linhas' abertas para os companheiros... O Bah levou algum tempo a encaixar no Kostic, mas acabou por perceber como condicionar o Sérvio... mas com a entrada do Iling o cansaço foi evidente!

Estamos nos Oitavos, e vamos a Israel 'lutar' pelo 1.º lugar! Com o Maccabi e a Juventus a lutar pela Liga Europa, o jogo não será fácil, ainda por cima sem o Enzo, castigado.
E se a diferença entre o 1.º lugar e o 2.º lugar no Sorteio dos Oitavos, é 'grande' (apesar de com o Benfica, a nossa 'sorte' é sempre madrasta nas 'bolinhas'!), a verdade é que nota-se alguns jogadores cansados... tendo assim o Roger a possibilidade de fazer alguma gestão, nas próximas partidas, dando prioridade ao Tugão nestas 5 jogos que faltam, antes do Mundial!!!


Uma nota final sobre mais um grande ambiente na Luz! Ainda esta semana, falei com um casal de Americanos, conhecedores do 'nosso' Futebol, que foram ao Dragay ver o Clássico, com eles a contarem-me algumas histórias da aventura, e da perplexidade com o estilo de jogo do Tugão: as faltas, as simulações, as confusões, os Amarelos, os assobios, o ódio, a presença de elementos claramente ligados ao crime, facilmente visíveis em redor do estádio, etc...!!! E apesar de não terem planeado, tentei convence-los a ir hoje à Luz, ver o Benfica, na Champions, contra a Juventus. E expliquei-lhes, que o ambiente seria completamente diferente, nas bancadas... e no relvado, a atitude dos jogadores, das duas equipas seria totalmente oposto ao que eles assistiram no Porto!!! Não fiquei com o contato deles, mas se eles conseguiram arranjar bilhetes, tenho a certeza que eles neste momento estão a agradecer o momento em que seguiram o meu conselho!!!

Nos últimos temos tido alguns grandes ambientes em jogos Europeus, mas noutros nem por isso... A grande diferença, é que este ano, os Benfiquistas 'acreditam' na equipa, pois jogamos nos olhos, seja quem for o adversário!!!



1 comentário:

  1. Excelente exibição.
    Nos últimos 15min houve relaxamento e a Juve não perdoou. Vá lá que ainda fomos a tempo de evitar o empate. Isto é a champions.
    O nosso grande capitão Otamendi, está a caminho de começar a dividir a titularidade com o nosso MELHOR central, Lucas Veríssimo.
    O Rafa é mesmo de extremos. Marca golos fabulosos e falha golos incríveis.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    Nené

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!